Galo Fanáticos

Zaracho crava que Atlético-MG vai conseguir classificação na Libertadores

O Atlético-MG encerrou a noite da última quarta-feira (3) em comemoração, mesmo sendo o lanterna do Grupo G, na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo recebeu o Alianza Lima, líder na tabela e conquistou ao lado da Massa Atleticana sua primeira vitória na etapa após as derrotas em 1 a 0 para o Libertad, em casa, e em 2 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

O placar encerrou em 2 a 0, com dois gols de Igor Gomes, que chacoalharam o Independência. O Atlético ofereceu grande superioridade durante todo o confronto, apresentando chances claras de gols. No entanto, desperdiçou grande parte delas, incluindo um pênalti não convertido, em cobrança do atacante Hulk. O atleta viu a bola parar nas mãos do goleiro do Alianza Lima.

Mesmo aos trancos e barrancos, o atleticano sonha com a classificação para as oitavas de final e o elenco entende que é possível. De acordo com a ‘Central do Galo’, para Zaracho, a vitória foi extremamente importante: “Precisávamos ganhar na Copa Libertadores e conseguimos. A gente vai brigar até o final e vamos conseguir a classificação para as oitavas de final. É o que a gente quer”, garantiu o jogador.

Igor Gomes se destaca em noite decisiva

A possibilidade de garantir uma virada de chave parece real, especialmente diante dos números que envolvem o líder do grupo. O Alianza Lima não conseguiu controle sobre o jogo e finalizou apenas uma vez no gol de Everson, acumulando cerca de 35% de posse de bola, sem proporcionar grandes sustos à Massa Atleticana. No entanto, a caminhada do Atlético ainda é longa.

Após o duelo, o atacante Hulk reconheceu ser a noite de Igor Gomes, atleta que finalmente conseguiu cravar sua importância em campo, com dois gols na Libertadores. No entanto, o clube mineiro terá uma pausa na competição e encara no próximo domingo (7), o Botafogo, no Rio de Janeiro. Para o técnico Eduardo Coudet, a segunda vitória consecutiva deu um animo extra em sua relação com a torcida.

Comentários estão fechados.