Galo Fanáticos

Zagueiro criticado pela torcida ganha confiança de Coudet e será titular absoluto

Na última quarta-feira (17), o Atlético conseguiu derrotar o Corinthians em casa, por 2 a 0, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, afirmando uma importante sequência ao técnico Eduardo Coudet. Mesmo considerando contar com um elenco “curto”, o treinador vem aproveitando todas as opções, dando oportunidades satisfatórias em uma espécie de rodízio.

Como exemplo, o criticado zagueiro Nathan Silva vem recebendo mais minutos em campo, e vem conquistando a confiança do técnico Eduardo Coudet. Nas últimas três partidas que foi convocado para estar em campo, a equipe mineira não teve sua defesa vazada. Assim, venceu o Cuiabá por 4 a 0, o Internacional por 2 a 0 e o Corinthians também por 2 a 0, vitórias sem sofrer gols.

Para a posição, o treinador ainda com com: Jemerson, Mauricio Lemos, Bruno Fuhcs, Réver e Igor Rabello, que poderá voltar aos gramados nos próximos dias, após longa recuperação de lesão. Para Nathan Silva, é a oportunidade de reestabelecer a confiança com o torcedor, especialmente por lances decisivos que interferiram diretamente em alguma temporada do clube.

Nathan acumula erros que enfureceram a Massa

Ainda em 2021, em confronto contra Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores da América, o jogador reproduziu um triste erro em lance que provocou o gol de Gabriel Verón. Na época, o Galo foi eliminado de maneira invicta, diante da regra do gol fora. Ainda em 2022, pelo torneio continental, o zagueiro foi criticado pelo pênalti cometido ao final da partida, também contra o Palmeiras.

No entanto, após o erro na Libertadores do ano anterior, Nathan disse estar tranquilo com as críticas. “Estou tranquilo em relação às falhas, erros acontecem, faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos, e que eu possa continuar ajudando o Atlético. (…) É estar sempre vencendo com essa camisa. Porque, desde a base, eu tenho vencido e cheguei aqui”.

Comentários estão fechados.