Yerry Mina já chegou em Belo Horizonte para se apresentar
Destaque do Cagliari, da Itália, Yerry Mina voltou a ser o centro das atenções entre a imprensa mineira. Apesar de ter contrato em vigência com os italianos até junho de 2025, o colombiano fez as malas para desembarcar em Belo Horizonte. No memória atleticana de hoje, vamos lembrar a passagem do colombiano em Minas Gerais, quando ainda defendia as vestes do Palmeiras.
Por ironia do destino, o zagueiro jamais atuou contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, mas o mesmo não pode ser dito em relação ao Cruzeiro. No dia 9 de julho de 2017, a delegação do Palmeiras enfrentou a Raposa em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Mineirão lotado, os donos da casa se impuseram do início ao fim.
Embora contasse com Yerry Mina na titularidade alviverde, o técnico Cuca, na época no Palmeiras, não conseguiu impedir o sistema ofensivo do Cruzeiro. Aos 32 minutos da primeira etapa, Thiago Neves puxou a responsabilidade para si ao inaugurar o marcador em favor dos mandantes. Posteriormente, aos 42′, foi a vez de Hudson ampliar a vantagem.
Reorganizando o elenco na segunda etapa, Mano Menezes diminuiu o prejuízo para os visitantes por intermédio de Willian. Porém, nos acréscimos da partida, Élber selou a vitória do Cruzeiro por 3 a 1. Apesar de ter se doado ao Palmeiras, Yerry Mina finalizou a temporada 2017 com o vice do Campeonato Brasileiro, vencido pelo Corinthians.
Sonho antigo, Yerry Mina pode desembarcar no Galo
Sob nova direção, o Atlético Mineiro segue sonhando com a contratação do colombiano. Apesar de ter conversas avançadas com Yerry, a expectativa é de que o acerto seja sacramentado somente no segundo semestre de 2025. Isso porque o zagueiro possui contrato com o Cagliari válido até 30 de junho, fazendo com que os italianos não abram mão do jogador sem o pagamento da multa rescisória.
Formado nas categorias de base do Deportivo Pasto, da Colômbia, Yerry Mina ganhou projeção nacional ao ser transferido ao Independiente Santa Fé. Pelo clube em questão, a cobiça do Galo faturou a Conmebol Sul-Americana 2015. No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, por onde conseguiu despertar o interesse do Barcelona, em 2017.
Ainda que tivesse deslanchando com as vestes da Seleção Colombiana, o jogador não conseguiu se firmar na Espanha, motivo que ocasionou em sua venda ao Everton, da Inglaterra. Após cinco temporadas, Yerry Mina desembarcou na Itália para fazer parte dos elencos da Fiorentina e do Cagliari.
Comentários estão fechados.