Galo Fanáticos

Wilton Pereira Sampaio: Quais os últimos jogos ele apitou do Galo

Na próxima quarta-feira (31), o Atlético-MG terá mais um importante desafio na temporada, e viaja para encarar o Corinthians, na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida aconteceu no Estádio Mineirão, e com o apoio incondicional da Massa Atleticana, o Galo conseguiu a importante vantagem em 2 a 0, e terá que manter fórmula de sucesso para avançar na competição.

Para o encontro às 21h30, na Neo Química Arena, o dono do apito será o árbitro Wilton Pereira Sampaio. A última partida do Galo que apitou, foi o duelo contra o Cuiabá, quando o Atlético venceu por 4 a 0, em noite brilhante do argentino Cristian Pavón, que ofereceu duas assistências e marcou um dos gols. Hyoran marcou o primeiro, Hulk marcou o segundo de pênalti, além de Paulinho, que cravou a goleada.

No entanto, o árbitro também deixou uma polêmica marcada junto à Massa Atleticana, já que esteve em campo no confronto de volta entre Flamengo e Atlético-MG, quando o Galo é derrotado em 2 a 0, com um dos gols sem imagens conclusivas do VAR. No segundo gol, Arrascaeta cabeceia para o gol, mas a bola bate na trave e Everson impede que a bola entre.

Atlético tenta se livrar de maré de azar

No entanto, não foi o que entendeu Wilton Pereira Sampaio, que confirmou o gol ao Flamengo. Na época, a conversa foi divulgada e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR) revela: “Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?”. Assim, o árbitro não contesta e garante: “Gol, né?”. Para a Massa Atleticana, o gol não deveria ter sido considerado.

Assim, o Atlético que era o atual campeão da Copa do Brasil, foi eliminado de maneira precoce ainda nas oitavas de final, para um de seus maiores rivais interestaduais. Naquele ano, o Galo não conseguiu provar seu melhor em campo, mas garantiu que mudaria a rota para 2022. A classificação para a próxima etapa será a prova do trabalho eficiente do técnico Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.