Galo Fanáticos

Vídeo: Mosaico do Atlético-MG viraliza nas redes sociais

O Atlético-MG teve seu primeiro clássico da história da Arena MRV, e a torcida fez sua parte, apesar da derrota para o Cruzeiro. Thiago Scap, responsável direto pelo mosaico, compartilhou o resultado no X, antigo Twitter.

Bom ressaltar que a Arena MRV teve seu maior público até o momento. Ontem, 42.058 torcedores acompanharam o clássico, que terminou com vitória cruzeirense por 1 a 0.

O estádio tem visto um aumento constante no número de espectadores desde a sua inauguração, e em cinco partidas, o clube teve uma média de 35,5 mil torcedores presentes. O recorde mais recente ocorreu no jogo anterior, quando o Galo perdeu por 2 a 1 para o Coritiba – naquela ocasião, 38.358 torcedores estiveram presentes na arena.

Vale recordar que a Arena MRV possui uma capacidade máxima de 44.982 torcedores, mas para o clássico foram disponibilizados 42.235 lugares, dos quais 3.661 foram destinados aos torcedores do Cruzeiro. É importante mencionar que o estádio só poderá receber o público máximo caso os torcedores visitantes não solicitem ingressos, uma vez que é necessário manter uma separação entre as torcidas dos dois times, o que limita a capacidade do estádio.

Derrota do Atlético-MG é histórica

De acordo com André Rizek, apresentador e comentarista dos canais SporTV, a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético por 1 a 0 no primeiro clássico disputado na Arena MRV tem semelhanças com a histórica goleada celeste por 6 a 1, ocorrida no dia 4 de dezembro de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele acredita que há várias semelhanças entre os dois jogos, apesar da diferença no placar.

“O que aconteceu ontem [domingo] em Belo Horizonte é uma espécie de reedição daquele 4 dezembro de 2011. Cruzeiro 6, Galo 1. Era a última rodada do Brasileiro, o Galo já tinha escapado do rebaixamento, e o Cruzeiro precisava ganhar o jogo para escapar da Série B. Ele nunca tinha caído até então”, disse André Rizek.

Comentários estão fechados.