Galo Fanáticos

Venê Casagrande traz quentinha e Allan deve trocar o Atlético-MG pelo Flamengo

Nas últimas semanas, a torcida do Atlético-MG vem acompanhando a situação do volante Allan, que despertou interesse evidente do Flamengo. Para a equipe mineira, o objetivo era negociar o atleta com equipes do exterior, para não reforçar um possível adversário por títulos. No entanto, a equipe carioca pode aproveitar a situação financeira do Galo para tirar uma grande peça do time.

Por acumular a maior dívida do futebol brasileiro, o Atlético não nega a necessidade de liberações para o ano, exatamente pensando em conseguir cumprir com a folha salarial e os demais compromissos. Contudo, para o técnico Eduardo Coudet, a saída de Allan pode ser prejudicial para o ano, já que considera contar com um elenco curto, e entende a importância do volante.

Assim, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deve aumentar a proposta por Allan, para finalizar as conversas de maneira favorável, com a expectativa de garantir uma oferta de cerca de oito milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual). Em um primeiro momento, a equipe carioca ofereceu 7,5 mi de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual).

Atlético pode acelerar processo de vendas

Contudo, mesmo diante dos problemas financeiros, o Atlético decidiu não facilitar a vida de nenhum concorrente brasileiro, exatamente pensando na qualidade de Allan. Contudo, na última quarta-feira (31), o Galo foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, deixando a importante meta financeira de atingir as quartas de final, de lado. Com isso, as preocupações aumentam para a diretoria.

O primeiro interessado em tirar o jogador da Cidade do Galo foi o Palmeiras, no entanto, o Galo descartou qualquer possibilidade naquele momento. Na época, Leila Pereira, presidente da equipe paulista, revelou ter sido procurada pelos próprios empresários de Allan, atleta que estaria disposto a buscar novos ares. Mesmo assim, o Atlético recuou diante das primeiras ofertas.

Comentários estão fechados.