Vasco prepara papelada para anunciar jogador do Galo
Restando apenas oito dias para o encerramento da janela de transferência, a diretoria do Vasco da Gama decidiu ir em busca de um novo reforço. Trata-se de Brahian Palacios, jogador que pertence ao Atlético-MG, mas vem sendo preterido pelo técnico Cuca. Segundo apurações do ge, o Gigante da Colina alinha um contrato de empréstimo até o final da atual temporada, com opção de compra.
Anunciado como reforço do Galo em março de 2024, o colombiano desembarcou em Belo Horizonte com a possibilidade de assumir a titularidade alvinegra. Todavia, com as constantes oscilações dentro das quatro linhas, deixou de fazer parte do planejamento de Gabriel Milito. O problema é que a mesma façanha tem se repetido com Cuca.
A título de curiosidade, em pouco menos de um ano, o atacante disputou somente 29 partidas com a camisa do Galo, sendo oito como titular. Lutando por mais minutos em campo, a nova cobiça do Vasco ainda conseguiu deixar sua marca registrada. Sobretudo, no Atlético-MG, o ponta direita marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências.
Nesse ínterim, o alvinegro mineiro tentou envolver Brahian Palacios como moeda de troca para retirar Tomás Cuellos do Athletico-PR, na temporada passada. A mudança não ocorreu, mas nesta janela de transferência o Galo conseguiu anunciar o atacante. Dessa forma, tudo indica que o Vasco conseguirá assinar com o colombiano sem muitas burocracias no meio do caminho.
Boa investida do Vasco?
Formado por intermédio das categorias de base do Atlético Nacional, da Colômbia, Brahian Palacios não possui um currículo extenso de equipes defendidas. Para além da equipe de seu país de origem, o atacante somente desembarcou no CT do Galo. Apesar de possuir apenas 22 anos, o ponta conta ainda com convocações para as categorias de base da delegação colombiana.
Confira os números do atleta:
- Atlético Nacional: 56 jogos – 4 gols – 4 assistências- Liga Colombiana Apertura (2022) – Copa da Colômbia (2023) – Supercopa da Colômbia (2023)
- Atlético-MG: 29 jogos – 2 gols – 4 assistências – Campeonato Mineiro (2024)
- Seleção Colombiana: 8 gols – 1 assistência
Comentários estão fechados.