Vai pro Grêmio? Lyanco revela seu futuro no Galo
Na última segunda-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol autorizou a abertura da janela de transferência interna, na qual clubes nacionais poderão trocar peças entre si. Se destacando com as vestes do Atlético Mineiro, Lyanco passou a ser objeto de cobiça por parte da cúpula do Grêmio, mas a saída de Belo Horizonte não é uma opção para o zagueiro.
Familiarizado com os funcionários e torcedores do Galo, Lyanco não pretende abrir negócio para defender outra equipe no Brasil. Especulado nos bastidores do Grêmio, o defensor acabou de vez com a possibilidade da negociação ir adiante. Ao marcar dois gols na vitória do Atlético em cima do América, pela primeira partida da final do estadual, o zagueiro disparou: “Ser galo é doido. Aqui é a minha casa!”.
A ideia do técnico Gustavo Quinteros está em reformular o sistema defensivo com a chegada de um atleta com as características de Lyanco. Com a permanência do jogador confirmada no Atlético Mineiro, a expectativa é de que o Grêmio corra contra o tempo na busca por um substituto à altura. É válido destacar ainda que a janela extra tem encerramento marcado para 11 de abril.
Estadia de Lyanco no Maior de Minas
Anunciado como reforço do Galo no dia 10 de julho de 2024, Lyanco desembarcou em Belo Horizonte com a desconfiança pairando a mente de alguns torcedores. Entretanto, sem muitos esforços, o zagueiro conquistou o posto de titular do elenco alvinegro. Em seu primeiro ano no Atlético, o defensor atuou em 24 partidas, mas não participou dos gols anotados pelo clube.
Por sua vez, na atual temporada, os números do zagueiro superaram as expectativas, motivo que somente foi potencializado graças aos trabalhos de Cuca e de sua comissão técnica. Em síntese, já são dois gols marcados em apenas 10 jogos. No mais, o jogador possui contrato válido até o fim de 2028, devendo faturar seu primeiro título na final do Campeonato Mineiro, contra o Coelho.
Comentários estão fechados.