Galo Fanáticos

Urgente: Paulinho aceita proposta e deixa o Galo para vestir outra camisa

Vivendo boa fase no Atlético-MG, Paulinho se despediu de seus companheiros de equipe após rececer proposta irrecusável. O atacante alvinegro viajou à cidade de Fez, no Marrocos, para vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub-23. Jogador estará presente em dois amistosos marcados para os dias 7 e 11 de setembro, diante da seleção local.

Nesta quarta-feira (06), o Atlético-MG volta aos treinos normalmente após ganhar três dias de folga. A regalia foi concedida tendo em vista a data fifa em frente. No entanto, Paulinho não estará presente nos treinos do Galo por já ter viajado para encontrar a delegação da Seleção Brasileira. O jogador irá defender a equipe pré-olímpica.

Com seus exatos 23 anos, Paulinho não possui mais idade para defender o Brasil nas Olímpiadas de 2024. No entanto, o camisa 10 do Galo pode ser convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos deste ano, com data prevista entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile. Vale ressaltar que por não ser data fifa, em caso de convocação, o jogador perderá jogos do Brasileirão e precisa ser liberado pelo Atlético-MG.

Paulinho antes do Galo

Revelado pelas categorias de base do Vasco, não demorou muito para que o jogador de 23 anos conquistasse novos ares. Após um ano defendendo os cruzmaltinos, o atacante foi negociado junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Em boa fase na europa, em 2017 o jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17. No ano em questão, Paulinho faturou a Copa América da categoria. Posteriormente, em 2021, o jogador foi um dos principais jogadores do sub-23, por onde faturou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Tokyo,

No mais, em janeiro deste ano chegou ao Atlético por meio de empréstimo junto ao Bayer Leverkusen. Ao fim do vínculo, o Atlético-MG assinou em definitivo com o jogador, que atualmente é um ativos mais importantes da equipe mineira.

Vivendo momentos de euforia com a camisa do Atlético-MG, Paulinho voltou a ter seu nome gritado nas arquibancadas. Na temporada atual, o atacante é o vice-artilheiro da equipe com 19 gols marcados e seis assistências em 45 jogos disputados.

Comentários estão fechados.