Galo Fanáticos

Urgente: Marcelo Gallardo se aproxima de acerto e fica perto do Galo

Desde o último domingo (11), o Atlético-MG vem buscando opções para o cargo de técnico da equipe, já que Eduardo Coudet teria se despedido do elenco já no sábado (10), após o empate em 1 a 1, diante do Red Bull Bragantino. Alguns nomes surgiram como opção entre a Massa Atleticana, e um antigo desejo do clube, Marcelo Gallardo, já pode ser descartado sobre as possíveis negociações do Galo.

De acordo com o jornalista Sebastián Srur, da ‘Radio Continental’, Marcelo Gallardo pode definir seu destino nos próximos dias. No último domingo (11), o treinador teria se encontrado com representantes do Olympique de Marseille, o Galo da França, para definir alguns detalhes antes de confirmar seu nome na temporada de 2023/24. A notícia desanimou torcedores alvinegros, que torciam para vê-lo no Brasil.

Gallardo está de fora dos gramados desde novembro de 2022, após longa passagem pelo River Plate, em oito anos atuando no cargo. O treinador levantou 12 taças, e foi sondado em diversos momentos pela equipe mineira. Caso confirme a negociação com o Olympique de Marseille, o argentino chega para o cargo do romeno Igor Tudor, que alcançou a terceira posição na Ligue 1.

Atlético encara desafio sobre dúvidas

Com as opções diminuindo, o Atlético deve focar para encontrar um nome o mais rápido possível, já que o clube vive a temporada de inauguração de sua nova casa, a Arena MRV, e gostaria de dar sequência nos torneios que ainda disputa. Os desafios não esperam e já na próxima quarta-feira (21), o Atlético viaja ao Rio de Janeiro, para encarar o Fluminense, em partida pelo Campeonato Brasileiro.

Ao comando do técnico Eduardo Coudet, o elenco alcançou a quarta posição da tabela do Brasileirão, acumulando 18 pontos, no entanto, o Fluminense vem logo em seguida, com 17. Por isso, o objetivo é buscar um equilíbrio para o próximo jogo, para que não se distancie das primeiras posições. O Galo ainda luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.