Galo Fanáticos

Urgente: Ex-jogador do Sporting fica por detalhes de assinar com o Galo

Restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os dirigentes alvinegros começaram a se movimentar nos bastidores. Sobretudo, após a renovação de Guilherme Arana, Maurício Lemos, Renzo Saravia e Mariano, é a vez de colocar em xeque o futuro de Rodrigo Battaglia. Com contrato válido até dezembro de 2024, o ex-jogador do Sporting tem sua extensão contratual em trâmites finais.

Na temporada atual, Rodrigo Battaglia disputou 34 partidas, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Como resultado de suas façanhas, o argentino marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Além disso, com a camisa do Atlético-MG, o volante faturou o Campeonato Mineiro de 2023.

Apesar de ter figurado em apenas 29 partidas na titularidade, os representantes do Galo enxergam como necessária a manutenção do volante argentino em Belo Horizonte. Todavia, o alvinegro prega cautela, uma vez que novos investimentos estão próximos de serem injetados no clube com a concretização da Sociedade Anônima de Futebol.

Em seu currículo como jogador, o volante dispõe de dois troféus da Taça da Liga (2018 e 2019) e um Campeonato Mineiro (2023). Caso o Galo confirme a vaga para a Libertadores da América de 2024, Battaglia terá nova chance de ir em busca do título da principal competição continental junto ao Atlético-MG, que não vem desde 2013.

Galo pode enfrentar concorrentes

De acordo com informações do jornalista Henrique Muzzi, a diretoria do Atlético-MG pretende renovar por mais um ano com o volante, mas a situação vai depender do posicionamento do jogador. Enquanto as conversas não se iniciam, o Boca Juniors, que queria a contratação de Battaglia em agosto, voltou a colocar o argentino em seu radar.

A princípio, o Boca Juniors consultou os empresários do atleta, mas o Galo foi irredutível ao bater o martelo e afirmar que não abriria negociações. Em contrapartida, o River Plate também está disposto a abrir seus cofres e contratar Battaglia. No mais, é válido destacar que nenhuma proposta oficial chegou na mesa do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.