Galo Fanáticos

Turco Mohamed abre o jogo e revela grave problema no elenco do Galo

O Galo, atual campeão Brasileiro, vem acumulando uma sequência negativa na competição; o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, em São Paulo, a goleada para o Fluminense por 5 a 3, no Rio de Janeiro, e o empate contra o Santos, em casa, aumentaram ainda mais a pressão sobre o trabalho de Turco Mohamed. O grande problema, gerando a irritação do torcedor, está no desequilíbrio do time.

Turco Mohamed chegou para a temporada de 2022, com o intuito de substituir Cuca, técnico que conquistou ao lado da equipe alvinegra, o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, em 2021. Até o momento, na nova temporada, ‘El turco’ possui uma marca de 70,58% de aproveitamento, incluindo 21 vitórias, nove empates e quatro derrotas.

Galo já espera novo adversário pelo Campeonato Brasileiro

Certamente, a fragilidade defensiva da equipe, vem atrapalhando o rendimento do Galo, mas Turco Mohamed assume totalmente a responsabilidade pelas derrotas. Ainda que a pressão por suas atuações no comando da equipe alvinegra sejam muito criticadas, sua expectativa para o time não parece abalar, e diz que o trabalho deveria ser avaliado no fim, não já no meio.

Eu costumo fazer as contas no final, não faço as contas no meio. Faço as contas quando se finaliza tudo. Ganhamos a Supercopa, ganhamos o Mineiro. As marcas estão para ser rompidas, a favor ou contra. Sempre. Sempre. É uma situação do futebol. No futebol se pode ganhar, perder e empatar. Isso é minha responsabilidade. Mas as contas fazemos no final, sempre ao final. Seguramente quando terminarem as competições, podemos falar da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Por enquanto, falta muito caminho para percorrer”, disse.

O Galo já se prepara para o próximo desafio na competição, e viaja para Fortaleza, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão. O treinador precisa demonstrar mudanças no próximo jogo, antes que as reclamações se tornem insustentáveis. Ele ainda segue tranquilo, e acredita que o time tem capacidade de recuperar seu futebol e dar sequência com bons resultados.

“É normal quando os resultados não acontecem. Volto a repetir. Tenho muita experiência no futebol, estou tranquilo e preocupado pela situação, mas tranquilo, porque há gente muito positiva dentro do clube que quer reverter essa situação. Também me sinto em dívida com a gente que confia em mim, por isso estou preocupado, mas confio muito que vamos reverter essa situação”, concluiu.

Comentários estão fechados.