Galo Fanáticos

Tristeza: Jogador do Atlético vai ter que parar 8 meses

Durante a realização da pré-temporada nos Estados Unidos, Cuca perdeu peça importante para a continuidade de seus trabalhos. Caio Maia apresentou ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco medial do joelho direito. Como consequência da intervenção cirúrgica, o atacante estará indisponível em um período mínimo de oito meses.

Apesar da infelicidade ter ocorrido em meados de janeiro, somente na segunda semana de fevereiro a cirurgia foi efetuada. Em um primeiro momento, os médicos do Atlético-MG acompanharam de perto a evolução do jogador diante das atividades fisioterápicas. Embora não tenha revelado o prazo de recuperação de Caio, lesões do tipo levam entre oito a 12 meses para se recuperar.

“O atacante Caio Maia passou por procedimento cirúrgico nesta terça-feira (11) para correção da ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco medial do joelho direito. A cirurgia foi realizada no Hospital MaterDei pelos médicos do Galo, Dr. Rodrigo Lasmar, Dr. Rodrigo Barreiros e Dr. Lucas Galuppo. O atleta deve receber alta amanhã e, em poucos dias, iniciar a recuperação junto com o departamento de fisioterapia”, publicou o Atlético-MG.

Defendendo as cores do Galo desde 2022, o jogador de 19 anos recebeu poucas oportunidades no elenco profissional, mas estava nos planos de Cuca para esta temporada. Contabilizando seu percurso no alvinegro mineiro, Caio Maia disputou 65 jogos, sendo recompensado com 22 gols e três assistências.

Próximo compromisso do Atlético

Nesta terça-feira (18), o Atlético Mineiro volta a campo para iniciar de fato a briga por títulos de renome. Por intermédio do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido que o adversário do Galo na primeira fase da Copa do Brasil será o Tocantinópolis. O duelo em questão será realizado no Estádio João Ribeiro, às 19h (Horário de Brasília).

Comentários estão fechados.