Galo Fanáticos

Torcida do Galo inicia campanha para o clube jogar no Independência

O Atlético-MG completa na atual temporada, 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, torneio extremamente emocionante, que parece ter proporcionado uma virada de chave ao clube. Assim, o objetivo da Massa Atleticana é encerrar o jejum em 2023, marcando o ano de inauguração da Arena MRV, com uma taça extremamente valiosa nas mãos do Galo.

No ano anterior, o Atlético se classificou à Libertadores na décima posição do Campeonato Brasileiro, por isso, em 2023, foi necessário iniciar a participação ainda na etapa preliminar, derrotando Carabobo e Millonarios. Na fase de grupos, se classificou na segunda posição, alcançando as oitavas de final. No sorteio, uma surpresa que dividiu opiniões, caindo novamente em decisão com o Palmeiras.

Nas redes sociais, o torcedor Bruno Scarpelli iniciou um movimento para que o Galo mande a partida para o Independência: Atenção Atlético. Precisamos de um fato novo nessa oitavas de final da Libertadores, algo que seja capaz de tirar os adversários da zona de “conforto”. O momento pede: Leve o confronto das oitavas, dia 2 de agosto para o Independência”, comentou no Twitter.

Galo tenta quebrar tabu contra o Palmeiras

O Atlético enfrentou o Palmeiras nos dois últimos anos da Copa Libertadores, e a equipe paulista levou a melhor em ambas. Ainda em 2021, as equipes se enfrentaram já na semifinal, mas após empates nos jogos de ida e volta, o Galo acabou eliminado pela regra do gol fora. Em 2022, a história sobre placar igual se repetiu, mas a equipe alviverde garantiu a vaga à semifinal nos pênaltis.

As equipes já se encontraram na atual temporada, em confronto pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma novidade, o duelo terminou em um empate em 1 a 1. No entanto, o Galo chega para o confronto de ida, agora ao comando de um novo treinador, Luiz Felipe Scolari, responsável pela eliminação do Palmeiras na Libertadores, ainda em 2022.

Comentários estão fechados.