Galo Fanáticos

Torcida do Galo encontra estratégia perfeita para clube marcar mais gols

O atacante Paulinho, depois de ter sofrido diversas críticas sobre seu desempenho, marcou dois gols nas últimas duas partidas, diante de Cuiabá e Internacional. A página “Planeta do Galo”, do Twitter, “descobriu” o motivo pela melhora do camisa 10. Veja:

Paulinho que marcou seu nono tento pelo clube em 24 jogos disputados na temporada. Sua média de gols pelo Atlético supera a que tinha no Bayer Leverkusen, clube alemão pelo qual atuou anteriormente, o que o coloca em seu melhor momento na carreira.

Com poucas oportunidades na equipe principal do Vasco, onde foi revelado, Paulinho rapidamente transferiu-se para a Europa, com menos de 18 anos. Em sua passagem pelo clube carioca, foram apenas 35 jogos disputados, nos quais marcou sete gols, entre os anos de 2017 e 2018.

O atacante foi transferido do Vasco para o Bayer por uma quantia de 18,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 76 milhões na época. Durante sua passagem pelo clube alemão, jogou em 79 partidas, marcando nove gols e dando cinco assistências. O atacante permaneceu até se transferir para o Atlético, em dezembro de 2022.

Pavón e Vargas com moral

Além de Paulinho, os gringos Pavón e Vargas também vem crescendo de produção. O argentino participou de quatro gols do Alvinegro nos últimos dois jogos, enquanto o chileno voltou a balançar as redes depois de 11 jogos. Veja o que Coudet falou dos atacantes:

  • Pavón: “Cristian está trabalhando bem. Compreendendo melhor o jogo. Esse é o principal. Fisicamente, é diferente. É muito forte, rápido. Nessa compreensão do jogo, está se destacando“.
  • Vargas: “Não tenho nada a cobrar dele. Eu falei para vocês, depois do que aconteceu no jogo da Copa do Brasil. Ele tinha os melhores números de alta intensidade do time. Ele vem se sacrificando muito pelo time, lutando“.

Comentários estão fechados.