Galo Fanáticos

Torcida do Galo é surpreendida com decisão da diretoria sobre o trabalho do Felipão

O Atlético-MG vive dias importantes pensando na sequência da temporada, e se prepara na Cidade do Galo, para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (29), o Atlético-MG receberá o Flamengo na Arena Independência, pela 17ª rodada do torneio, e chega para o encontro com um único objetivo em mente: buscar a primeira vitória ao comando do técnico Felipão.

O treinador estreou sob grande expectativa com a camisa alvinegra, ainda na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense. Desde então, atuou em sete jogos, cravando quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). No entanto, mesmo ainda sem evolução evidente, Scolari é um nome de confiança da diretoria.

Na última quinta-feira (27), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, saiu em defesa de Luiz Felipe Scolari, garantindo confiança em seu trabalho: “A vinda do Felipão é que ele é um grande vencedor, grande técnico (…) É o atual vice-campeão da Libertadores, está extremamente atualizado”. Assim, uma possível demissão está longe de acontecer.

Felipão busca classificação ao lado do Galo

No entanto, a vitória diante do Flamengo segue sendo extremamente importante ao treinador, especialmente para provar evolução junto aos atletas, em busca da confiança da Massa Atleticana. Além disso, o triunfo pode ser um fator motivacional para a sequência do Galo, que já na próxima quarta-feira (2), enfrentará o Palmeiras, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O nome de Felipão pode ser o maior diferencial do Galo, para buscar a classificação, já que no ano anterior, o treinador eliminou o Palmeiras na Libertadores, ao comando do Athletico-PR. O Atlético, no entanto, está reencontrando a equipe paulista pelo terceiro ano consecutivo, e nas duas últimas oportunidades, acabou eliminado após empates nos jogos de ida e volta.

Comentários estão fechados.