Galo Fanáticos

Torcida adversária toma atitude que pode eliminar o Galo da Copa do Brasil 2023

Após um empate sem gols com o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético muda o foco e a competição, e encara o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (26), às 19h30 no Estádio Bento da Silva Freitas. No confronto de ida, no Mineirão, o Xavante saiu na frente com gol de João Marcus, mas o Galo provou que é o time da virada, e venceu por 2 a 1.

Com a importante vantagem conquistada ao lado da Massa Atleticana, é possível que o Atlético se classifique para as oitavas de final com novo triunfo ou apenas um empate. No caso dos gaúchos, será necessário vencer por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de disputa de pênaltis. O Galo carrega grande favoritismo, por isso, a torcida do Brasil tomou uma importante atitude.

De acordo com a Rádio Itatiaia, os torcedores do Xavante promoveram um foguetório na porta do hotel em que o elenco do Atlético está hospedado, no intuito de atrapalhar o descaso dos adversários. Assim, ainda sobre as informações, os fogos de artifício eram colocados a cada trinta minutos entre meia noite e 4h da manhã, em um barulho que nitidamente poderia alcançar os quartos dos atletas.

Galo tenta resgatar confiança da torcida

A torcida entende a desvantagem e a superioridade do Atlético, no entanto, no futebol o imprevisto é quase normal, e a partida pode terminar sob qualquer placar na noite desta quarta-feira (26). Assim, o Estádio Bento Freitas deve receber cerca de 10 mil torcedores do Brasil de Pelotas. A pressão não é novidade para o Galo, e pode intensificar ainda mais seu desejo pela vitória.

O Atlético vem de resultados negativos e pretende reconquistar a confiança da torcida com a classificação. Pelo Campeonato Brasileiro, são dois jogos, uma derrota e um empate. Na Copa Libertadores da América o resultado é ainda inferior, contando com um revés para Libertad e Athletico-PR. A Copa do Brasil pode resgatar a competitividade do time para a sequência do ano.

Comentários estão fechados.