Todos queriam, mas o Galo contratou! Atletico acerta com super reforço
Em janeiro deste ano, o Atlético Mineiro oficializou a chegada de Paulo Bracks para assumir o cargo de coordenador de futebol. Com a premissa de que potencializaria as categorias de base do Galo, o dirigente fechou a contratação de Arthur Milani, garoto de apenas 9 anos. A título de conhecimento, o atleta estava na mira de vários clubes, mas foi convencido a se aventurar no atual vice-campeão da Libertadores da América.
Recebendo o título de melhor jogador de sua geração, Arthur foi colocado como grande promessa para alavancar as categorias de base do Atlético-MG. Nesse ínterim, Palmeiras, Santos, Flamengo e Fluminense tentaram convencer o garoto a desembarcar em seus respectivos clubes, mas o Galo saiu na frente. Porém, segundo a Lei Pelé, apenas aos 16 anos será possível assinar um contrato profissional.
Agenciado pela Brazil Soccer, que pertence ao empresário Eduardo Uram, Arthur deixará Camboriú em direção a Belo Horizonte nos próximos dias. O detalhe curioso é que o jogador é empresariado pelos mesmos responsáveis por orquestrar a carreira do técnico Cuca. No mais, é válido destacar que a joia do Atlético-MG atuará em competições de campo e futsal nos próximos anos.
Reforços do Atlético em 2025
Para além de Arthur Milani reforçar as categorias de base do Galo, a diretoria alvinegra foi em busca de peças para o elenco profissional. Em um primeiro momento, a chegada de Cuca foi anunciada para o lugar deixado por Gabriel Milito. Sob novo comando técnico, o planejamento foi montado e a estrutura do plantel foi ganhando corpo com os seguintes anúncios:
- Júnior Santos: Deixou o Botafogo para assinar com o Galo;
- Cuello: Trocou o rebaixado Athletico-PR para lutar por títulos em 2025;
- Natanael: Lateral foi negociado pelo Coritiba;
- Gabriel Menino: Meia foi vendido pelo Palmeiras;
- Patrick: Volante foi vendido pelo Palmeiras;
- Robert: Atlético-MG exerceu a opção de compra do meia junto ao Athletic.
Comentários estão fechados.