Galo Fanáticos

Tite encaminha acerto com grande clube da Série A

Na última quinta-feira (28), o Flamengo anunciou a demissão de Jorge Sampaoli, após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo. Sem treinador no comando do rubro-negro, os dirigentes foram em busca de Tite, que estava afastado dos gramados após a Copa do Mundo do Catar. Apesar de estar apalavrado com a equipe carioca, o técnico faz suspense antes de assinar o acordo.

De acordo com o Lance!, Tite será o novo técnico do Flamengo. Todavia, o anúncio ainda não foi oficializado a pedido do comandante, que não quer estar à frente do clube da gávea na próxima rodada, diante de seu antigo plantel, o Corinthians. Ídolo do Timão, o ex-treinador da Seleção Brasileira foi procurado para assumir o alvinegro, mas negou a proposta.

Para evitar mais conflitos com o Corinthians, Tite só deve assumir o Flamengo após a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, neste sábado (07), o Timão recebeu o rubro-negro na Neo Química Arena, às 21h (Horário de Brasília).

Vale à pena esperar por Tite?

A princípio, Tite iniciou sua carreira como treinador em 1990, quando orientou o Guarany, do Rio Grande do Sul. No Brasil, o técnico teve passagens ainda por Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, dirigiu o Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes.

Apesar de seu currículo extenso, foi no Corinthians que Tite se firmou e entrou para a história. Comandando o Timão, o treinador faturou: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).

Como consequência de seus trabalhos sob o comando técnico do Corinthians, Tite foi convidado para assumir a Seleção Brasileira em 2016. Com as vestes da amarelinha, o professor conquistou apenas a Copa América de 2019, além de ter paricipado de duas Copas do Mundo.

O treinador assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira em 2016. Em seis anos à frente da amarelinha, participou de duas edições da Copa do Mundo e conquistou uma Copa América (2019).

Comentários estão fechados.