Galo Fanáticos

Técnica do feminino do Galo faz discurso emocionante

O time feminino do Galo conhecido com “As Vingadoras” estiveram muito perto de conquistar seu primeiro troféu internacional, mas acabaram com a vice colocação da Copa Ídolas, disputada na Colômbia. A equipe mineira empatou por 3 a 3 no tempo regulamentar, mas acabou sendo derrotada nas penalidades pelo Deportivo Cali, no Estádio Pascual Guerrero. Apesar da derrota, a técnica Lindsay fez um belo discurso que emocionou os ouvintes ao falar sobre as Vingadoras.

“Eu estava dizendo, elas poderiam entrar para a história, porque o futebol feminino é novo no Atlético, 2019, 2020, 2021 e 2022 agora, é o quarto ano agora que começou, que voltou. Nós subimos à primeira divisão esse ano, nós fizemos um brasileirão muito bom e eu disse para elas que me encanta estar aqui, me encanta estar com elas, tenho muito orgulho das minhas jogadoras, porque fizeram tudo o que podiam. Como disse antes, se há uma palavra para esse time é resiliência, depois, vontade”, disse após o jogo do Galo.

No mesmo dia do torneio, o Galo entrou em campo no estadual feminino, tendo dividido seu grupo para esarr nas duas competições. O Atlético venceu o América por 2 a 1, de virada, neste sábado, 24 de setembro. A partida, válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino, foi disputada no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG.

“Agora estamos prontas para o torneio local, que é o regional no Brasil, como disse, temos o brasileiro e por estados. Deixamos metade do nosso elenco lá, mais ou menos sete ou oito jogadoras para vir, e tentamos trazer as melhores porque acreditamos nesse torneio e tentei trazer as melhores, para fazer o melhor aqui e acreditamos em quem está lá. Não somos 19, 25, somos 29 jogadoras e 13 da comissão técnica. A palavra é agradecimento”, comentou Lindsay emocionada.

A partir do próximo compromisso, a equipe deve atuar com as atletas que conquistaram o vice-campeonato da Copa Ídolas, em Cali, na Colômbia. A chegada da delegação ao Brasil está marcado para a terça-feira que vem.

Comentários estão fechados.