Galo Fanáticos

Talvez seja por este motivo que o Galo tem se atrapalhado quando é mandante

Após conquistar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América, empatando em 1 a 1 diante do Libertad, no Paraguai, o Atlético-MG vira a chave das competições, e se prepara para atuar pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (2), o Galo volta a atuar em casa, e recebe o América, no Mineirão, às 16h, pela décima terceira rodada da competição.

Contudo, atuar em casa já não parece uma vantagem para o elenco alvinegro, que possui apenas o 14º melhor desempenho como mandante, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, cravando 53,33% de aproveitamento. Longe de Belo Horizonte, o Atlético garantiu cerca de 60% de seus pontos (11). Em coletiva na Cidade do Galo, Alan Kardec revelou um problema evidente sobre atuar no Mineirão:

“Sinceramente, acho que falta um gramado de qualidade. É complicado um time extremamente técnico como o que nós temos jogar em um campo que é hoje, infelizmente, um dos piores da competição. Mas o campo não é bom para nós e não é bom para o adversário também, não serve de desculpa, mas já sofremos com esse problema do gramado há algum tempo, e acho que isso atrapalha muito o nosso estilo de jogo de ter a bola e de qualidade técnica”, revelou.

Alan Kardec comenta expectativa sobre a Arena MRV

Contudo, o sofrimento da diretoria do Atlético em relação ao gramado, pode durar pouco, já que em poucos meses, pretende inaugurar sua nova casa, a Arena MRV. O local vem sendo planejado para ser um dos mais tecnológicos da América Latina, e pode facilitar a vida do elenco em relação ao gramado, que já se mostra impecável. Para Kardec, a Arena será um diferencial para o Galo:

“Temos que olhar para frente. O que passou, passou. Chegar até o ano passado, acho que fica um pouquinho distante. Nós sabemos que os pontos em casa fazem uma diferença brutal, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde temos uma equipe que é forte em casa historicamente, porque nós temos um torcedor que apoia e incentiva, e isso acaba sendo um fator positivo para nós. Com a Arena próximo de estar liberada, eu acho que vai ajudar bastante”.

Comentários estão fechados.