Galo Fanáticos

Tabela do segundo turno expõe má fase do Atlético-MG e Galo se aproxima do Z-4

No último domingo (28), o Atlético-MG enfrentou o rival, América, e em mais uma oportunidade, levou apenas o empate para casa. Foi o próprio Galo quem saiu na frente, após cobrança de falta na entrada da área, e finalização de Hulk, que voltou a marcar após jejum de gols com a bola rolando. Logo, Henrique Almeida empatou para o Coelho, e perdeu a oportunidade de virar, após defesa de Everson, de pênalti.

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi concluída na segunda-feira (29) com vitórias de Corinthians e Internacional, contra Red Bull Bragantino e Juventude, respectivamente. Restam 42 pontos em disputa, e não foi o Palmeiras, líder da competição com 50 pontos, quem mais surpreendeu no segundo turno. O Fortaleza é o primeiro colocado, levando em consideração a sequência do torneio, com 15 pontos.

O Atlético, atual vencedor do Brasileirão, apresenta um retrospecto totalmente diferente de 2021, quando esteve no topo das competições, e se dependesse apenas dos resultados do segundo turno, ocuparia a 13ª posição, com apenas quatro pontos. Em comparação, o Fortaleza venceu cinco vezes em cinco partidas, e ultrapassa os favoritos, Palmeiras e Flamengo.

Desde a volta do técnico Cuca, o Galo não evoluiu bem em campo, e além de ter sido eliminado na Libertadores, já carregava o peso da eliminação precoce na Copa do Brasil, ainda ao comando de Antonio Mohamed. No Brasileirão, venceu apenas uma vez, contra o Coritiba, no Couto Pereira, e a estreia de Cuca ficou marcada com uma goleada em 3 a 0, para o Internacional.

A realidade do Fortaleza mudou completamente, já que antes estava preso na temida zona do rebaixamento na Série A. A defesa da equipe também é destaque na competição: não sofreu nenhum gol, o único times entre os 20 participantes do Brasileirão. América-MG e Goiás, também apresentam uma reação surpreendente.

Confira a tabela do returno do Brasileirão

  1. Fortaleza – 15 pontos
  2. Flamengo – 13 pontos
  3. Internacional – 12 pontos
  4. Palmeiras – 11 pontos – SG: 5
  5. América-MG – 11 pontos – SG: 4
  6. Goiás – 10 pontos
  7. Fluminense – 8 pontos – SG: 1 GP: 9
  8. Santos – 8 pontos – SG: 1 GP: 5
  9. Athletico – 8 pontos – SG: -3
  10. Corinthians – 7 pontos
  11. Cuiabá – 5 pontos – SG: -1
  12. Atlético-GO – 5 pontos – SG: -3
  13. Atlético-MG – 4 pontos – SG: -4 GP:4
  14. Bragantino – 4 pontos – SG: -3 GP: 3
  15. São Paulo – 3 pontos – SG: -2
  16. Coritiba – 3 pontos – SG: -5
  17. Ceará – 3 pontos – 0 V – SG: -2
  18. Botafogo – 3 pontos – 0 V – 2
  19. Avaí – 2 pontos
  20. Juventude – 1 ponto

Comentários estão fechados.