Surgiu como craque no Galo e agora vai jogar a série B
Depois de se destacar nas categorias de base do Atlético-MG, Paulo Vitor foi cortado da lista de jogadores a serem utilizados por Cuca ao longo de 2025. Como resultado da dispensa, a diretoria do Galo oficializou o empréstimo do volante ao Criciúma, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
No início de janeiro, o garoto foi utilizado em três partidas do estadual, tendo em vista as férias dos jogadores titulares e mais utilizados pelo Galo. Por não ter se destacado entre os demais companheiros, Paulo teve o destino sacramentado longe de Belo Horizonte. Para conquistar minutagens em campo, o Atlético cedeu o volante ao Tigre até dezembro deste ano.
Apesar de ter se desfeito do jovem meio-campista, não é a primeira dispensa efetuada pelo alvinegro. Nas últimas semanas, a direção do Atlético, com o aval de Cuca, emprestou Robert ao Atlético-GO, plantel que foi rebaixado na temporada passada. Caso despontem nos respectivos clubes, a transferência definitiva não está descartada.
Galo no mercado da bola
Embora as liberações tenham repercutido entre os torcedores, não dá para descredibilizar os esforços do departamento de futebol na busca por novas peças. Para o ano de 2025, o alvinegro mineiro anunciou os seguintes desembarques: Gustavo Cuello, Júnior Santos, Natanael, Gabriel Menino e Patrick. Por outro lado, a barca de saída foi enorme. Confira:
- Zaracho – Paulo Vitor – Rodrigo Battaglia – Maurício – Paulinho – Matheus Mendes – Eduardo Vargas – Alan Kardec – Mariano – Paulinho.
Comentários estão fechados.