Super rei dos gols chega a Belo Horizonte para assinar com o Galo
Nesta quinta-feira (13), Rony desembarcou em Belo Horizonte para fechar contrato com o Galo válido por três temporadas, com opção de renovar por mais um ano. O detalhe curioso é que o atacante chegou a fechar acordo para defender o Al-Rayyan, do Catar, mas o destino reservou sua estadia ao lado de Hulk e companhia.
A rescisão contratual com o Palmeiras ainda não foi publicada, mas Rony fez questão de confirmar seu acerto com o alvinegro em seu perfil do Instagram. Aguardando a aprovação dos exames médicos, o experiente jogador já enfrenta dores de cabeça no alvinegro. Sobretudo, o Galo tem até esta sexta-feira (14) para inscrever o atacante na disputa do mata-mata do Campeonato Mineiro.
Ao ser abordado por jornalistas presentes no Aeroporto de Confins, o camisa 10 falou sobre suas expectativas sob o comando técnico de Cuca. Diante das especulações de que teria tentado ser transferido ao Vasco da Gama, o jogador cravou que não passaram de boatos e que seu foco sempre foi depositado na direção do Galo.
“Tem gente que pode dizer melhor, eu acredito que o aconteceu foi muita conversa, muito mimimi. Meu foco total é no Atlético. Deixando o Palmeiras para trás, com todo o carinho, com todo respeito e toda a história que construí lá. Me sinto feliz por representar uma torcida que também é gigantesca, uma torcida maravilhosa. Espero retribuir dentro de campo, com toda garra e determinação”, afirmou o atleta.
Façanhas do novo jogador do Galo
Na atual temporada, o departamento de futebol do Galo soube reforçar seu sistema ofensivo com peças cruciais. A princípio, haviam sido apresentados Júnior Santos (ex-Botafogo) e Tomás Cuello (ex-Athletico). Dessa vez, Rony chega para brigar por um espaço na titularidade, principalmente por seus feitos alcançados nos mais variados clubes do mundo.
Revelado por intermédio das categorias de base do Remo, ‘Rústico’ conta com passagens por Náutico, Cruzeiro, Albirex Niigata (Japão), Athletico-PR e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, foram erguidos 15 títulos, sendo os principais deles as taças da Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e Copa do Brasil (2019 e 2020).
Comentários estão fechados.