Galo Fanáticos

Sonho de consumo do Galo, Firmino está assinando

Objeto de cobiça da diretoria alvinegra há meses, Roberto Firmino não deve dar sequência aos trabalhos com a camisa do Al-Ahli. Insatisfeito com suas performances no clube árabe, o atacante brasileiro entrou na mira de uma grande equipe da Premier League. De acordo com o site RTI Esportes, existem grandes chances do jogador desembarcar na Inglaterra para defender o Arsenal.

Aos 33 anos, Firmino segue desempenhando com maestria suas funções dentro das quatro linhas. Tomando ciência do desinteresse do craque em permanecer na Arábia Saudita, o técnico Mikel Arteta enxerga com bons olhos investir na contratação do brasileiro. Com o objetivo de alinhar os detalhes da transferência, a cúpula do Arsenal agendou uma reunião com os empresários do craque.

Embora possua contrato com o Al-Ahli até meados de 2026, o desejo de Roberto Firmino é de rescindir a parceria para se tornar agente livre no mercado. A título de curiosidade, na atual temporada, o centroavante disputou 28 partidas, sendo recompensado com dez gols e sete assistências. Por outro lado, o clube árabe não pretende facilitar a negociação, uma vez que o centroavante é um dos pilares da equipe.

Ainda que as negociações estejam em estágio inicial, Firmino se empolga com a fase vivida pelo Arsenal na atual edição da Champions League. Como resultado da destreza coletiva do elenco de Mikael Arteta, os ingleses carimbaram vaga para as quartas de final. Porém, o adversário da vez não será nada fácil, se tratando apenas do maior campeão do torneio; o Real Madrid.  

Firmino escolhe clube brasileiro

Na última janela de transferência internacional, Roberto entrou na mira de Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Corinthians. Sem descartar a possibilidade de retornar ao Brasil, o experiente atleta afirmou ter certa ligação com o Time do Povo. Em entrevista cedida à revista ‘Placar’, o centroavante empolgou os torcedores do alvinegro paulista com uma revelação. 

“É um desejo meu que tem aumentado[voltar ao futebol brasileiro]. Já coloquei em oração. Eu assisto [jogos do Corinthians] e, quando não consigo, acompanho no dia seguinte. Até torço e oro por ele [Corinthians]. Eles mostraram a garra que é o Corinthians, voltaram com tudo. Desejo o melhor para eles, que siga crescendo e evoluindo cada vez mais”, disse o camisa 9.

O detalhe é que o plantel paulista não reúne condições financeiras para arcar com os altos vencimentos de Firmino no momento. Dessa forma, tudo indica que suas performances seguirão em evidência no futebol internacional, precisamente em direção ao Velho Continente. 

Comentários estão fechados.