Galo Fanáticos

Sonho de consumo do Atlético busca casa para comprar em Minas e torcida vai à loucura

De acordo com o jornalista Marco Geves, do Canal Bica Galo, o atacante Bernard está procurando uma nova casa em Belo Horizonte. Por ter o Atlético Mineiro como possível destino, os torcedores alvinegros entraram em êxtase com a possível contratação do jogador. No entanto, é válido destacar que o plantel comandado por Felipão somente oficializou a chegada de Gustavo Scarpa para a temporada 2024.

A princípio, Bernard já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe espalhada pelo mundo. Isso ocorre devido ao vínculo do jogador se encerrar e junho de 2024 junto ao Panathinaikos, da Grécia. Por estar buscando um atacante de velocidade e que possa atuar pelas pontas, o nome do cria do Galo ganhou forças após a notícia de seu interesse em comprar um imóvel em Minas Gerais.

Na temporada atual, o ex-jogador do Atlético disputou 24 jogos pelo Panathinaikos entre Europa League, Classificatórias da Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços, o atacante marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. Mesmo com os números positivos, a diretoria do Galo pisa no freio em relação a possíveis investidas que possam prejudicar o orçamento alvinegro.

Atlético deve investir?

Cria alvinegro, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniano vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permaneceu por três temporadas. No mais, passou ainda por Sharjah FC, do Emirados Árabes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.

Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o jogador soma passagens ainda pela Seleção Brasileira e detém uma estante repleta de títulos. Em resumo, o atacante possui:

  • Copa das Confederações (2013)
  • Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018)
  • Supertaça Ucraniana (2015 e 2017)
  • Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018)
  • Libertadores (2013)
  • Campeonato Mineiro (2012 e 2013)

Comentários estão fechados.