Situação com Natanael melou no Atlético-MG
Embora ainda não tenha sido oficializado pelo Atlético-MG, Natanael já está com a delegação nos Estados Unidos. Ele foi contratado para reforçar a lateral-direita, que contava apenas com o argentino Saravia.
O Galo explorou diversas alternativas e superou a concorrência do São Paulo para garantir o ex-jogador do Coritiba. A contratação foi aprovada pelo técnico Cuca, que já conhece o atleta.
Neste momento, há o risco de ele não atuar no sábado contra o Cruzeiro, já que embora tenha sido aprovado nos exames médicos e já esteja treinando com o elenco, questões burocráticas ainda impedem a formalização de seu contrato. Por isso, o Atlético-MG trabalha intensamente para resolver a situação até esta sexta-feira (17) e oficializar a contratação de Natanael.
Se a situação não for resolvida, o Galo provavelmente evitará correr o risco de escalar um atleta sem contrato formalizado, mesmo se tratando de um amistoso. A partida faz parte de um torneio de pré-temporada com ampla cobertura da imprensa.
De acordo com as regras, um jogador só pode ser relacionado se tiver seu contrato oficialmente assinado. A expectativa é que o acerto seja concluído ao longo do dia, na véspera do jogo.
Elogios a Natanael
No final do ano passado, Natanael foi muito elogiado pelo então técnico do Coritiba, Jorginho. O ex-lateral da Seleção Brasileira fez elogios ao lado defensivo do atleta, apesar de ter apontado que ele ainda irá evoluir nas chegadas ao ataque.
“Ele hoje é um dos melhores marcadores do futebol brasileiro. É impressionante no um para um. A gente vê que o Natanael está crescendo cada vez mais. Eu acho que ele tem muito a melhorar ainda na parte ofensiva, no cruzamento, nas melhores decisões no último terço do campo. Ele está com coragem de passar pelo meio de campo e terminar as jogadas pelo corredor, porque tem a segurança de que alguém voltar para marcar por ele”, disse Jorginho.
Comentários estão fechados.