Galo Fanáticos

Sampaoli no Galo? Felipão no Flamengo? Rivais podem trocar seus treinadores

No último domingo (6), o Atlético-MG derrotou o São Paulo por 2 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, expulsando um jejum de 10 jogos sem qualquer vitória. Para o técnico Felipão foi um novo suspiro com a camisa do Galo, já que antes de vencer a equipe paulista, acumulava nove jogos, quatro empates e cinco decepcionantes derrotas. No entanto, ainda não significa sua permanência.

O resultado mais importante chega na próxima quarta-feira (9), quando o Atlético enfrenta o Palmeiras, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida e terá que reverter o placar no Allianz Parque. Caso não consiga a vitória fora de casa, o cargo de treinador poderá ser colocado novamente em pauta, com uma possível saída de Felipão.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o mesmo pode acontecer no Flamengo, em caso de eliminação ainda nas oitavas de final, para o Olimpia. Ao comando da equipe carioca, Sampaoli pode ter futuro incerto, dependendo do resultado. O time garantiu uma importante vantagem no jogo de ida, no Maracanã, e terá que perder por dois gols para ser eliminado, ou por um para caminhar aos pênaltis.

Felipão pode cravar destino positivo no Galo

Jorge Sampaoli já esteve ao comando do Atlético ainda em 2020, e foi grande responsável pela reformulação no elenco, que venceu quase tudo em 2021, já ao comando de Cuca. O treinador era extremamente exigente em relação à reforços, e revelou ter indicado nomes como Hulk e Nacho Fernández para o time, peças essenciais na conquista do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Mesmo assim, ainda é um nome que divide opiniões entre a Massa Atleticana. Para a equipe do Galo, a vitória no domingo (6) pode ter sido uma dose extra de confiança para buscar a classificação diante do Palmeiras, especialmente por ser um time conhecido pelas viradas histórias. Vale ressaltar que ainda em 2022, o técnico Felipão o responsável por eliminar a equipe paulista na competição.

Comentários estão fechados.