Galo Fanáticos

Salário de De La Cruz no Atlético-MG nos deixou sem palavras

Recentemente, em meio aos nomes que surgem como possíveis reforços do Atlético-MG, foi revelado o salário de Nicolás de La Cruz, atualmente no River Plate; De acordo com site “Transfermarkt”, o jogador uruguaio, é avaliado em 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 82,8 milhões na cotação atual). Os salários do meia-atacante são de aproximadamente R$ 900 mil.

Com a saída de diversos atletas que fizeram parte do ano memorável de 2021 para o Galo, como Savarino, Dylan Borrero, Diego Costa, Tchê Tchê, além dos contratos que acabam já no final desta temporada, o Atlético vem pensando nas melhores contratações para repor e dar sequência ao trabalho do ano passado, principalmente para o setor ofensivo.

Savinho, jovem atleta de 18 anos, voltou a ter oportunidades na equipe, inclusive marcando um gol, na última vitória do Galo na Libertadores. Contudo, o jogador já está negociado com o Grupo City, responsável por cuidar de diversos clubes. A saída de Savinho, certamente representa a chegada de uma nova peça para a equipe.

Atlético quer repetir método de contratação de Pavón

Recentemente, uma especulação de que o River Plate, estaria interessado em Diego Godín, levou a associação de que os clubes poderiam usar seus jogadores como moeda de troca. No entanto, a ideia seria repetir as contratações feitas com Ademir e Pavón (ex-Boca Juniors), que chega no meio do ano. Os atletas chegaram ao Atlético por assinatura de pré-contrato, sem custos.

Logo, De la Cruz terá a chance de assinar um pré-contrato, assim que seu acordo com o River estiver há seis meses do fim. Segundo informações do jornalista Nicola, não é só o Atlético de olho nas movimentações do atleta, outros times brasileiros também estão interessados em negociar com o atleta do River Plate; Botafogo, Palmeiras e Flamengo.

No entanto, com o alto salário do atleta de 24 anos, possivelmente pode o encaminhar à Europa. Nada ainda foi confirmado, e as conversas e valores devem evoluir para o meio do ano, momento em que a janela de transferências se abre novamente.

Comentários estão fechados.