Sabia dessa? Elenco do Galo é o único da Série A que não tomou cartão vermelho
Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, o Galo enfrentou o Internacional no Estádio Beira-Rio e foi derrotado em 3 a 0. Segundo o Espião Estatístico, durante todas as rodadas do torneio, o Atlético é o único clube da Série A que não teve seus jogadores expulsos até o momento. Pela Série B, o FootStats analisou que Tombense também compartilha da sorte do clube alvinegro diante de uma rodada a mais.
Pelo lado contrário, os jogadores do Coritiba são os que mais receberam cartão vermelho na Série A, um acumulo de oito expulsões no elenco. Na lista, logo vem o Juventude, com sete cartões, além de Ceará, América-MG, Bragantino, Fluminense e Cuiabá com cinco atletas expulsos. Na série B da competição, o Náutico é o dono do maior número de expulsões, com seis vermelhos.
Nesta quarta-feira (03), o Atlético enfrenta o Palmeiras pela Libertadores e se prepara para a volta do Campeonato Brasileiro no domingo (07). O próximo desafio do Galo, será o Athletico-PR, às 19h no Mineirão, e o Atlético precisa se livrar da sequência negativa dos últimos jogos. Antes de ser derrotado pelo Internacional, perdeu para o Corinthians no Gigante da Pampulha por 2 a 1 de virada.
Na tabela, o atual campeão brasileiro não vem se destacando como em 2021 e ocupa a sétima posição com 32 pontos. O Palmeiras, adversário do Galo nas quartas de final da Libertadores, segue na liderança do Brasileirão com 42 pontos. O empate em 1 a 1 contra o Cuiabá na Arena Pantanal, foi o ápice para a demissão do técnico Antônio Mohamed, sendo substituído por Cuca, velho conhecido da Massa.
Em 2021, Cuca tirou o Atlético da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Conquistou o Campeonato Mineiro, além do bi Copa do Brasil, mas deixou o clube ao final do ano para seguir com projetos pessoais. No entanto, o chamado da diretoria foi irrecusável e a expectativa é de que Cuca consiga reverter o destino do clube mineiro.
Comentários estão fechados.