Galo Fanáticos

Rubens Menin surpreende a torcida e rebaixa o Galo

O empresário e investidor do Galo, Rubens Menin, concedeu entrevista ao portal FalaGalo, no YouTube. Apesar de ser um dos melhores centros de treinamento do Brasil, o mecenas acredita que reformas são necessárias – reparos que só podem ser realizados após a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A reforma no CT precisa ser feita com urgência. Ele precisa de uma reforma muito grande, precisa de muito investimento. Então precisará da SAF. Mais que investir só na base, tem que investir em tecnologia também. Apesar do nosso CT ser o melhor CT do Brasil, ele está precisando melhorar. Muita coisa precisa ser feita lá. Temos que melhorar“, disse.

SAF é o melhor caminho

Em outro momento, Rubens garantiu que, diferentemente de outros clubes, o Atlético consegue se manter sem a transformação para clube empresa. No entanto, voltou a defender o processo.

É questão de decisão. O Atlético vive sem a SAF hoje tranquilamente. Com a venda do Diamond Mall, a gente pagaria algumas dívidas e seguiria. (…) O Atlético, com a Arena MRV (estimada em R$ 1 bilhão), viveria sem a SAF. Mas a gente tem que pensar que o futebol está mudando muito. (…) A SAF é um caminho natural para todos os clubes e te bota em um outro patamar. O Atlético vai ficar muito maior, muito mais rápido do que a gente queria. A gente vai abreviar um caminho. Só isso“, afirmou.

O empresário também falou sobre a transparência que os torcedores atleticanos cobram, a respeito da venda da SAF. Porém, citou a fase de due diligence, que é onde acontece o estudo e análise de riscos envolvidos em uma possível transação.

Comentários estão fechados.