Galo Fanáticos

Rubens Menin se manifesta após falecimento de Pelé

Na última quinta-feira (29), o futebol mundial perdeu um dos maiores ídolos de todos os tempos, Pelé. O ex-jogador faleceu aos 82 anos, após enfrentar um período no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e não resistiu à complicações de um câncer no cólon, falecendo devido à falência múltipla dos órgãos. As homenagens vieram de todos os lados do futebol.

Em seu perfil no Twitter, um dos 4R’s do Galo, o empresário Rubens Menin, publicou: “O craque Pelé não era apenas o melhor jogador de futebol do mundo de todos os tempos. Tinha muitas outras qualidades e entre elas destaco uma em especial: nunca usou a fama e prestígio e espaço na mídia que tinha para atacar outras pessoas, não me lembro dele desrespeitar ninguém”.

O velório do ex-jogador que revolucionou a história do futebol será realizado na Vila Belmiro, onde receberá as melhores energias possíveis, dos santistas que carregam o privilégio de terem Pelé marcado na história do time. O enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde Pelé já tinha seu espaço exclusivamente reservado desde 2003.

Os grandes astros reconhecem a importância de Pelé

Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações, em 23 de outubro de 1940, e não mentia ao dizer que sua maior ambição no futebol era apenas se igualar ao que o pai dele, também jogador, era. Seu pai foi sua maior inspiração para que o próprio Pelé se tornasse a maior referência já vista no futebol mundial, já que deu início à revolução do que era o futebol na época.

O ex-jogador recebeu homenagem dos maiores jogadores da atualidade, entre eles Cristiano Ronaldo e Messi, que publicaram imagens com o jogador. O reconhecimento é extremamente importante para levar o nome de Pelé à todas as gerações enquanto o futebol existir.

Comentários estão fechados.