Galo Fanáticos

Rubens está confiante para o próximo jogo do Galo

Desligando o botão da Libertadores após a vitória em 2 a 0 sobre o Alianza Lima, o Atlético muda o foco para o disputado Campeonato Brasileiro. A equipe mineira viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no próximo domingo (7), no Estádio Nilton Santos, às 18h30. O confronto é válido pela quarta rodada do torneio e o Galo terá que se desdobrar para vencer o líder do Brasileirão.

O Botafogo iniciou o campeonato com o pé direito, derrotando o São Paulo, por 2 a 1, o Bahia pelo mesmo resultado e o Flamengo, por 3 a 2. Enquanto isso, o Atlético ainda tenta se estabilizar no Brasileiro, acumulando uma derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, um empate em 0 a 0 contra o Santos e uma vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR. Assim, busca sua segunda vitória consecutiva.

Para isso, terá que quebrar a sequência do Botafogo, algo que não parece impossível para o lateral-esquerdo Rubens. “Eles vem de três vitórias no Brasileiro, um time bem treinado, mas o nosso time também  tem muita qualidade e tem um elenco muito bom. A gente está bem focado para buscar os três pontos”, disse o jogador em coletiva na Cidade do Galo.

Atlética tenta se desfazer de problema

Mesmo com os resultados inconstantes, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores, o Atlético se mostra superior aos adversários, mas vem pecando em uma pauta visível: a qualidade das finalizações. De acordo com o SofaScore, o Galo comparado à 928 times do mundo, presentes na base de dados do site, é o líder em finalizações (116) e o primeiro em chances perdidas (20).

“Acho que tem uma zica aí. Tanto que a gente está criando para não fazer os gols. Não é assim. (Temos) jogadores muito bons para poder pecar o tanto que a gente está pecando no último terço, mas tá melhorando, os gols estão voltando a sair”, destacou Rubens, evidenciando a necessidade de capricho nas últimas bolas.

Comentários estão fechados.