Galo Fanáticos

Rony volta atrás na decisão sobre fechar com o Atlético Mineiro

Fora do planejamento do Palmeiras para a temporada 2025, Rony chegou a se acertar com o Atlético-MG nos últimos dias. No entanto, pegou a todos de surpresa ao garantir seu desembarque no Vasco da Gama nesta quarta-feira (12). Pressionado após a presidente Leila Pereira afirmar que somente negociaria o atacante com o Galo, o jogador voltou atrás e novamente decidiu reforçar o alvinegro mineiro. 

A novela envolvendo o futuro de Rony chegou ao fim, mas com requintes de indecisões por parte de seus representantes. Com seu empresário fazendo leilão para valorizar o atacante, o camisa 10 acabou vendo seus planos serem frustrados. Depois do Vasco cobrir a proposta inicial do Galo, Ronielson deixou para trás a oferta do Atlético-MG, mas logo em seguida recebeu um puxão de orelha dos dirigentes do Palmeiras, fazendo com que mudasse sua decisão. 

“A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026. O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo (Zenit) e um atleta (Claudinho) fizeram recentemente conosco”, disparou Leila Pereira. 

Com a irritação da presidente do Palmeiras sendo escancarada publicamente, Hércules Júnior (empresário do atleta) e Rony finalmente se acertaram com o alvinegro mineiro. Segundo apurações do ge, o contrato do Galo é válido por três temporadas, podendo ser prorrogado por mais um ano caso metas sejam atingidas. O jogador é aguardado nesta sexta-feira (14) em Belo Horizonte para realizar exames médicos e se juntar ao elenco orquestrado por Cuca.

Leilão de Rony e atritos com o Palmeiras

Outrora essencial ao Palmeiras na conquista de títulos de renome, Rony passou a ser preterido pela comissão técnica de Abel Ferreira. Como resultado da falta de espaço no alviverde, o centroavante chegou a fechar sua transferência ao Al-Rayyan, do Catar. Porém, enfrentando dificuldades em regularizar suas documentações, o brasileiro não conseguiu assinar o contrato antes do encerramento da janela asiática.

Nesse intervalo, o Palmeiras recebeu proposta do Fluminense para adquirir o passe do atleta, mas Rony chegou a recusar defender o tricolor. Posteriormente, Santos, Vasco da Gama e Atlético-MG entraram na jogada, motivo que levou à valorização salarial do jogador pesar para seu empresário. Irritados com a falta de postura ética do jogador, o Verdão externou a conduta de má fé de seus representantes. 

“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético-MG. Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético-MG e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeirasé um clube sério, que cumpre com os seus compromissos”, disparou a presidente.

Comentários estão fechados.