Galo Fanáticos

Rony é maior perigo contra o Atlético-MG na Libertadores 2022

Nesta quarta-feira (10), o atual campeão da Libertadores recebe o Atlético-MG no Allianz Parque, no duelo de volta das quartas de final do torneio continental. A equipe paulista chega para o duelo com uma campanha invicta na competição, além de ser o líder do Campeonato Brasileiro, distante 13 pontos do Galo. Além disso, conta com a volta do atacante Rony como uma carta na manga.

O atleta desfalcou o Verdão em seis duelos após lesão na coxa esquerda. No entanto, voltou à campo no último domingo (7), na vitória em 3 a 0 sobre o Goiás. Enquanto o Palmeiras vai para a decisão com mais uma vitória, o clube mineiro acumulou outra derrota no fim de semana por 3 a 2 para o Athletico-PR. Para Rony, a derrota não é uma desvantagem do Atlético que deve chegar com força total.

“A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores. Que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação”, declarou.

Rony pode recompensar ausência do confronto de ida

Agora disponível para o valioso elenco de Abel Ferreira, Rony estava parado há aproximadamente um mês, quando se lesionou no duelo contra o Fortaleza na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta ficou de fora contra o São Paulo, Cuiabá, América, Internacional, Ceará, além de também ter ficado ausente no confronto de ida contra o Atlético no Mineirão.

O primeiro resultado terminou em 2 a 2, e mesmo com o empate, os torcedores do Palmeiras saíram com o sentimento de vitória, de dever cumprido. Os atleticanos, por outro lado, se decepcionaram com a falta de foco do clube, que vencia por 2 a 0 quando deixou a vantagem escorrer pelas mãos. Com o resultado “zerado’, o Verdão busca mais uma classificação para a semifinal.

Comentários estão fechados.