Rony desiste e deixa torcida alvinegra chorando
Os entraves envolvendo a saída de Rony do Palmeiras geraram frustrações nos clubes envolvidos, principalmente na diretoria do Vasco da Gama. Embora ostente a alcunha de cruzmaltino, o plantel “alvinegro” desaprovou a conduta adota pelo atacante e seus empresários. Após acenar positivamente a seu desembarque em São Januário, o jogador decidiu assinar com o Atético-MG.
A novela envolvendo a transferência do camisa 10 do Palmeiras foi iniciada com as críticas dos torcedores diante do desempenho do jogador. Outrora especulado no Al-Rayyan (Catar), Santos e Fluminense, Rony entrou na mira do Galo. Em um primeiro momento, o acordo foi selado, mas o Vasco agiu nas surdinas e conseguiu convencer o atleta a rumar em novas direções.
Surpreendendo a todos, Rony informou à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sua vontade de defender o Gigante da Colina nesta temporada. Irritados com a falta de palavra do jogador, os dirigentes do Verdão cravaram que nenhuma transferência seria feita se o destino final não fosse o Galo. Dessa forma, a pressão do Palestra fez com que de fato o acerto com o alvinegro mineiro fosse sacramentado.
“Ou o Rony e o Hércules (empresário) honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026. O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo (Zenit) e um atleta (Claudinho) fizeram recentemente conosco”, disparou Leila Pereira.
Rony se anuncia antes do previsto
Presente em Belo Horizonte para a realização dos exames médicos, Rony ainda não assinou contrato com o Galo, mas fez questão de confirmar seu acerto com a equipe de Cuca. Anteriormente, a foto de seu perfil do Instagram ostentava as vestes do Palmeiras. Porém, de forma antecipada, o jogador surgiu com o manto alvinegro antes mesmo de receber o aval do departamento de futebol do Atlético-MG.
De acordo com apurações do ge, a transferência de Rony para o Galo gira em torno de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões na cotação atual). Do mandante, 50% corresponde ao Palmeiras, enquanto os demais direitos econômicos estão divididos entre o Athletico-PR (35%) e com o próprio jogador (15%). No mais, o acordo tem validade até dezembro de 2027.
Comentários estão fechados.