Galo Fanáticos

Ronaldo não resiste ao dinheiro e decide vender ídolo do Cruzeiro

Após três anos lutando para se livrar da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro finalmente garantiu o acesso à elite do futebol, com um apoio de peso; Ronaldo Fenômeno, ídolo do clube, que adquiriu 90% da SAF do clube por R$ 400 milhões. Para garantir reforços agora na Série A, há uma reestruturação no time, e foi preciso tomar uma decisão importante, que surpreendeu a torcida.

O Cruzeiro logo pode confirmar a saída do centroavante Edu, negociado ao Dibba, de Dubai. O atleta de 29 anos não esteve no centro de treinamento do clube nesta quinta-feira (29/12), e deve deixar oficialmente o time nos próximos dias. Edu foi o artilheiro da Raposa em 2022, garantindo 22 gols, sete a mais que Luvannor, outro destaque da equipe mineira.

A nova trajetória do Cruzeiro será tão desafiadora quanto a temporada anterior, já que agora, o foco de Ronaldo e dos dirigentes, será manter o Cruzeiro na Série A, sem riscos de precisar brigar nas últimas posições, algo comum, em vista dos diferentes níveis entre Série A e B. A Raposa entende a dificuldade de enfrentar times com alto nível de investimento, mas os planos de Ronaldo podem funcionar.

Ronaldo não esconde realidade do Cruzeiro aos torcedores

Assim, o ex-jogador Ronaldo, buscou deixar claro à torcida para que não se frustrem, caso nenhum título chegue em 2022, sem esconder a verdadeira realidade do clube, que sofreu polêmicas internas, e dívidas com a má administração anterior. Por isso, deve ir com força total para o Campeonato Mineiro, garantindo motivação extra para o restante da temporada.

Levando em consideração a SAF que funcionou na Série B, o Atlético, rival direto da Raposa, também deve seguir o mesmo caminho, no entanto, em busca de uma fórmula diferente, que mantenha o clube entre os favoritos, num patamar elevado como vem conseguindo sem apoio. O Cruzeiro terá o Mineirão praticamente para ele em 2023, já que o Galo inaugurará a Arena MRV, seu estádio próprio.

Comentários estão fechados.