Galo Fanáticos

Ronaldo Fenômeno vacila e seu time fecha com R$ 30 milhões de prejuízo

Após três anos de seu primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol e conquistou o acesso de maneira antecipada após vencer o Vasco da Gama em 21 de setembro. A Raposa conquistou a primeira posição do torneio e pode considerar ajuda significativa do comprador de 90% de sua SAF, o empresário e ex-jogador, Ronaldo Fenômeno.

O Cruzeiro precisou lidar com uma crise financeira jamais esperada e com polêmicas nos bastidores que influenciaram diretamente na queda do clube que foi se reerguendo aos poucos com o investimento de Ronaldo. Contudo, o ex-jogador também é dono de 80% do Real Valladolid, da Espanha, mas os números não fecharam tão bem quanto da equipe mineira.

De acordo com Valladolid: “foi apresentado o encerramento da temporada 2021-2022 e o orçamento desta campanha. O saldo fechou com um valor negativo de 5.164.156 euros, motivado por dois motivos principais: o impacto da pandemia de Covid-19 e o rebaixamento à Segunda Divisão, a que se somam as despesas adicionais derivadas da promoção alcançada”, revelou o clube.

Ronaldo renuncia remuneração no Valladolid

Em Assembleia Geral Ordinária, Ronaldo Fenômeno deixou claro aos acionistas a opção de renunciar “qualquer remuneração no exercício que acabou em 30 de junho de 2022 “, conforme diz no comunicado. Ronaldo está no Qatar, onde acompanha a Seleção Brasileira, que se classificou para as oitavas de final na última segunda-feira (28), por isso participou da reunião por videoconferência.

O caminho da SAF, mesmo com alguns clubes participando do método, ainda é novo e desconhecido entre os torcedores do futebol brasileiro. Para os clubes que estavam na Série B, o investimento funcionou, mas ainda não há nenhum planejamento surpreendente para clubes que estão na Série A. Para 2023, a tendência é que o rival do Cruzeiro, Atlético-MG, também se transforme em SAF.

Comentários estão fechados.