Galo Fanáticos

Ronaldo chuta o balde e humilha o Cruzeiro para todo Brasil

A temporada de 2019 foi uma das mais decepcionantes da história do Cruzeiro, principalmente diante das crises e polêmicas internas que influenciaram diretamente na atitude dos jogadores em campo, que acabaram sendo rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo após três anos, vivendo o ano de retorno à elite do futebol a Raposa ainda lida com prejuízos deixados pela má administração.

Ao final de 2021, o empresário Ronaldo Fenômeno, confirmou a compra de 90% da SAF cruzeirense, com o intuito de resgatar o futebol do time mineiro e colocar as contas em ordem. Junto ao apoio de Ronaldo, o clube garantiu a vaga novamente à Série A, mas não vive um início de temporada satisfatório, iniciando novamente as cobranças ao elenco. Em live, o ex-jogador rebateu as críticas.

“Ninguém falou, quero repetir aqui, ninguém falou que a gente ia disputar a Libertadores, que a gente ia ganhar título. Ninguém falou isso, ninguém mentiu para vocês, ninguém iludiu vocês. Agora vem os cagadores de regras e falam: ‘Ah, tem que contratar. Ah tem que fazer um time competitivo’. Amigão, até papagaio fala. Agora, administrar uma empresa, um clube de futebol, isso não é pra qualquer um”, desabafou.

Ronaldo relembra passado assustador aos torcedores

Ronaldo ainda relembra os torcedores sobre um passado recente para que não se esqueçam da situação que o clube estava, os problemas que ainda enfrenta diariamente e afirma que recebeu uma “herança” negativa por ter assumido a SAF cruzeirense. Desde o início, o investidor se mostrava com os “pés no chão”, tudo dentro da realidade vivida pela equipe.

O primeiro ano após o acesso pode ser o mais perigoso aos clubes que retornam à Série A e possuem um choque de realidade com times que recebem investimentos gigantescos, principalmente em relação à contratações. As cobranças se iniciaram pela atuação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro que se mostrou dependente de resultas de outros times para alcançar a semifinal do torneio.

Comentários estão fechados.