Ronaldinho Gaúcho já foi aprovado nos exames no Atletico para voltar
Um dos jogadores mais lendários do futebol mundial fez a festa dos torcedores do Atlético Mineiro ao confirmar acerto com a equipe. No ano de 2012, após exibir sua qualidade técnica no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho decidiu projetar novos voos. Na época, o meia desembarcou em Belo Horizonte para assinar contrato com o Galo.
Acompanhado de Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG na época, Ronaldinho pousou na Cidade do Galo para conhecer as dependências do clube. Com a repercussão de seu acerto com o alvinegro, vários torcedores se colocaram à frente do centro de treinamento, motivo que levou os dirigentes a acionarem viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais.
Diante de todos os feitos conquistados ao longo da carreira, ‘O Bruxo’ não se deu por satisfeito e almejou novas façanhas com a camisa do Atlético. Durante coletiva de imprensa, o craque explicou que a decisão de desembarcar em Belo Horizonte foi motivada pela forma como o mandatário do clube alvinegro o abordou e mostrou o projeto da equipe.
“Foi uma decisão rápida, pois necessitava de uma decisão rápida. O Campeonato Brasileiro já estava em andamento, foi uma conversa direta e simples com o presidente, ele explicou o que ele achava, me convenceu e por isso foi tratado desta forma. Tenho este campeonato Brasileiro para estar ajudando o Atlético e o meu objetivo é fazer isso. O Atlético estar no próximo ano disputando as principais competições e brigar pelo título este ano”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.
Idolatria de Ronaldinho no Galo
Mantendo sua palavra de levar os mineiros a brigar por títulos de renome, Ronaldinho colocou o Galo na prateleira mais alta do continente sul-americano. Em 85 jogos disputados, o atacante faturou a Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). As façanhas em questão ainda renderam 27 gols e 28 assistências.
Comentários estão fechados.