Galo Fanáticos

Ronaldinho Gaúcho faz grande revelação de final do Galo na Libertadores 2013

Completando 10 anos de sua primeira taça da Copa Libertadores, o Atlético vive temporada extremamente importante para sua história, e contou com a presença de um dos maiores ídolos daquele título, na Arena MRV. Nesta sexta-feira (28), Ronaldinho Gaúcho desembarcou em Belo Horizonte para realizar uma propaganda sobre o novo estádio alvinegro e reencontrou antigos companheiros.

Desde que foi anunciado pelo Atlético em junho de 2012, Ronaldinho esteve em 784 dias ao lado da Massa Atleticana, e além da Libertadores, foi vice-campeão brasileiro (2012), campeão mineiro (2013) e da Recopa Sul-americana (2014). No entanto, sobre o sonhado torneio continental, revelou um detalhe curioso que já era motivo de pauta entre os atletas da época, a maneira como bateria o último pênalti.

De acordo com a ‘Central do Galo’, Ronaldinho confirmou a história de que provaria sua habilidade e que testaria o coração de cada atleticano na final daquela Libertadores: “Eu estava treinando para bater de cavadinha na final da Copa Libertadores. E não era para bater no meio, não. Era para ir lá na ‘gaveta’.” Dez anos depois, muitos torcedores ainda citam pesadelos com a possível cobrança do “Bruxo”.

Erro do Olimpia alivia a Massa Atleticana

O confronto de volta da final aconteceu em 24 de julho, e o Galo ainda teria que reverter o resultado do duelo de ida, no Paraguai, terminando em 2 a 0 para o Olimpia, com a expulsão de Richarlyson. Um Mineirão lotado em corações aflitos, mais de 56 mil torcedores acompanhavam o placar em 2 a 0 para o Atlético aos 43 minutos do segundo tempo, quando Leonardo Silva garantiu a decisão nos pênaltis.

Os batedores: Alecsandro, Guilherme, Jô, Leonardo Silva e Ronaldinho Gaúcho, já viviam preparação para aquele momento, mas para a “sorte” da Massa Atleticana, não foi necessário chegar nos pés do “Bruxo”. Diante de tamanha conquista, a Libertadores ainda é um dos maiores desejos da torcida, que gostariam de viver momento parecido no ano de inauguração da Arena MRV.

Comentários estão fechados.