Galo Fanáticos

Rodrigo Caetano toma atitude inesperada com Eduardo Coudet

No última semana, o técnico Eduardo Coudet conseguiu tirar dois grandes pesos de suas costas, e pôde conquistar certa confiança da Massa Atleticana, para seguir realizando seu planejamento tático, dentro de seu plantel. O treinador chegou sob enorme desconfiança, especialmente após um ano conturbado vivido pela equipe mineira, mas não se mostrou intimidado em tomar o cargo que estava nas mãos de Cuca.

Na quarta-feira (15), o Galo recebeu o Millonarios, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, e buscava reverter o empate em 1 a 1 do confronto de ida, para avançar à fase de grupos, desejo mínimo da equipe no torneio. Ao lado da Massa, que esteve em peso no Mineirão, o Galo venceu por 3 a 1, mostrando o entrosamento que vem sendo formado naturalmente.

Sem descanso, no sábado (18), recebeu o Athletic, e o desafio seria ainda maior, diante da derrota em 1 a 0 no confronto de ida. A grande vantagem da equipe mineira, além de atuar ao lado da torcida, era buscar a vitória por qualquer saldo de gols. Assim, com um gol de Hulk, Coudet se classificou à primeira final com o Galo, e recebeu um forte abraço do diretor de futebol Rodrigo Caetano, após o apito final.

Coudet possui aliado no Atlético

Coudet e Caetano já atuaram juntos antes de estarem no clube alvinegra, já que ambos defenderam o Internacional. Contudo, de acordo com torcedores na época, os nomes não se entendiam pelo Colorado, e parecem ter deixado o passado de lado. No vídeo divulgado, é possível ver o diretor de futebol correndo para abraçar o colega de clube, em espécie de incentivo.

O treinador terá uma temporada desafiadora pela frente, e diante da responsabilidade, pode estar em constante aprovação. O argentino entende que o clube ainda busca o entrosamento necessário, mas que só será conquistado ao passar das rodadas. Caetano vem se desdobrando dentro da realidade do Atlético, para garantir as prioridades de Coudet, em relação à contratações.

Comentários estão fechados.