Galo Fanáticos

Rodrigo Caetano solta os cachorros e DETONA Eduardo Coudet

A temporada do Atlético Mineiro está prestes a se iniciar e com isso algumas declarações ganharam repercussão. Neste domingo (21), o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre o futuro do clube com a nova fase da SAF. No entanto, o comandando relembrou alguns acontecimentos na temporada 2023, revelando mágoa do técnico Eduardo Coudet.

Em entrevista cedida à CNN Esportes, Rodrigo Caetano despistou sobre sua saída do Atlético-MG para assumir o cargo de Coordenador de Seleções da CBF. Por outro lado, pontuou algumas contratações que fez desde que assumiu o comando do Galo, em 2020. Mostrando um certo rancor, o dirigente questionou algumas falas e atitudes desrespeitosas de Eduardo Coudet no alvinegro.

– “Fiquei decepcionado sim. Pela forma que ele saiu, pelas palavras que ele disse. Porque eu trabalhei com ele em dois clubes e nas duas vezes eu fui buscá-lo, uma no Inter e depois no Galo. Ele pode até não concordar com a forma dos clubes trabalharem, mas no mínimo um reconhecimento por tudo que envolvia, o projeto, as pessoas, enfim. Os clubes em geral eles são muito maiores do que nós, seja diretor ou treinador, então temos que entender os nossos limites. Enfim, tínhamos um projeto pra ele ao longo do ano todo e infelizmente foi interrompido” – disse o diretor.

A declaração de Rodrigo Caetano diz respeito à forma como Coudet saiu do clube sem aviso prévio. Tudo começou após o empate contra o RB Bragantino por 1 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2023. Na ocasião, o até então treinador afirmou aos jogadores que estaria indo embora do Galo, gerando polêmica e desgaste nos bastidores.

Acumulando atitudes controvérsias, tudo foi potencializado quando o argentino viu seu time ser derrotado para o Libertard, do Paraguai, na fase de grupos da Libertadores da América. Em entrevista coletiva, o treinador fez diversas queixas, onde posteriormente passou dias de folga na Argentina mesmo tendo compromisso com o Galo. O resultado das lambanças culminou com a sua rescisão junto ao alvinegro.

Rodrigo Caetano fez certo em demitir Coudet?

Anunciado como treinador do Galo no início da temporada, Eduardo Coudet chegou a Belo Horizonte com moral. Apesar de atingido a marca de 67,6% de aproveitamento, o comandante pediu demissão após conflitos nos bastidores com os jogadores. Sob o comando do Argentino, o Atlético-MG disputou 35 partidas, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. No mais, deixou o clube na 3ª posição da Série A.

Comentários estão fechados.