Galo Fanáticos

Rodrigo Caetano está decepcionado com jogadores

O caso de manipulação de resultados e apostas mexeu bastante com o futebol, principalmente na questão emocional de quem vivencia o esporte diariamente. É uma vergonha que toda a batalha para se transformar em profissional acabe com uma ganância em ganhar mais dinheiro e, consequentemente, em uma mentira ao torcedor apaixonado.

A cada semana que passa, as apurações do Ministério Público de Goiás descobrem novos atletas envolvidos no esquema junto aos mafiosos. No Atlético Mineiro, por enquanto, nenhum nome foi citado, porém, o clube sim. O print de uma conversa tratava-se da tentativa de aliciar alguns jogadores do Galo para trapacearam.

Rodrigo Caetano detona esquema

O dirigente Rodrigo Caetano já rodou o Brasil por diversos clubes e teve contato com muitos jogadores. Infelizmente, uma parcela foi pega pelo Ministério Público na Operação Penalidade Máxima. A reação do responsável pelas contratações dentro da Cidade do Galo não poderia ser outra. Ao todo, 23 nomes foram divulgados até o momento e perderam o emprego nos respectivos clubes.

“Surpreso, apenas, não. Muito mais do que isso. Decepcionado, porque prova-se, cada vez mais, que essa questão do sistema está cada vez mais perto da gente, cada vez mais próximo de todos nós. Decepção muito grande em relação a alguns tantos desses nomes envolvidos. Quem de nós não teve relação com algum dos investigados? Por isso a tristeza, a decepção, porque muitas vezes você não espera.”

Boa, Galo!

O Atlético Mineiro tomou as primeiras atitudes para que não aparecem novos casos dentro do próprio elenco ao realizar uma palestra para o futebol masculino, feminino e categorias de base nesta sexta-feira (12) sobre o assunto. O Departamento Jurídico do Galo quem instruiu os jogadores e jogadoras.

O zagueiro Nathan Silva comentou sobre o momento do futebol após as palestras: “Nós jogadores temos um papel muito importante e ver isso de outros jogadores é muito feio. É desvio de caráter. Mas quem sou eu para apontar o dedo para aqueles que fizeram? Eu sou muito de prezar pelos valores. Valores pessoais. Os que fizeram essa manipulação, têm que pagar.”

Comentários estão fechados.