Galo Fanáticos

Reviravolta envolvendo Savarino faz a diretoria do Galo pular de alegria

Nesta quinta-feira (11), o Botafogo anunciou a contratação de Jefferson Savarino para auxiliar o plantel na temporada 2024. Sobretudo, o Glorioso desembolsou cerca de R$ 13,2 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante, além de assinar em definitivo até dezembro de 2026. Em contrapartida, o Atlético-MG ficou responsável, ainda, por 6% de uma futura negociação.

Depois de conversar por semanas com o Real Salt Lake, o elenco carioca sacramentou a compra de Savarino. Apesar de não fazer parte do Galo desde maio de 2022, o jogador venezuelano foi responsável por render R$ 3,1 milhões aos cofres do time mineiro.

Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino foi negociado com o Real Salt Lake, mas em 2020 foi comprado pelo Atlético-MG. Enxergando evolução no atacante, novamente o time dos Estados Unidos investiu e recontratou o jogador. Na temporada atual, o novo reforço do Botafogo disputou 34 jogos, marcou 11 gols e assinou quatro assistências.

Mostrando destreza dentro das quarto linhas, o jogador de 27 anos é detentor de oito títulos. Dentre eles estão: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Supercopa do Brasil (2022), Liga Venezuelana Clausura (2016) e Taça Venezuela (2016).

Galo para além de Savarino

A transferência de Jefferson Savarino rendeu muitos debates entre os torcedores do Galo, que pediram a permanência do jogador. Contudo, a diretoria do Atlético-MG avaliou substitutos para o posto deixado pelo venezuelano e contratou um reforço de peso. De modo geral, Paulinho foi anunciado como nome membro do plantel mineiro no final de 2022 e imediatamente caiu nas graças a torcida.

Em seu início de temporada, Paulinho enfrentou alguns momentos de oscilações, mas conseguiu dar a volta por cima sob o comando de Felipão. Em resumo, o pentacampeão com a Seleção Brasileira deu maior confiança ao atacante de 23 anos, que foi eleito o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2023 e um dos principais jogadores nacionais.

Comentários estão fechados.