Galo Fanáticos

Reviravolta de clube argentino surpreende o Galo

O treinador Luiz Felipe Scolari recebeu o “primeiro reforço” da Era Felipão nos últimos dias ao saber do retorno de Alan Franco ao Galo depois de um ano no Talleres, da Argentino. O volante equatoriano não teve novas oportunidades no Galo com a saída de Jorge Sampaoli e encontrou uma alternativa de entrar em campo com os sucessivos empréstimos.

Antes de viajar para a Argentina, Alan Franco passou por uma temporada no Charlotte, dos Estados Unidos da América. Apesar de números bastante apagados, há uma esperança de que Felipão aproveite o jogador. Não só pela possível transferência de Allan, como a desconfiança nos substitutos do elenco: Edenílson, Patrick e Otávio vivem péssima fase com a camisa do Galo.

Ué, não tinha interesse?

Franco estava no meio do Campeonato Argentino pelo Talleres e mesmo sem a vaga de titular absoluto, entrou em campo em 19 das 21 partidas do clube na competição. O que traz relativo destaque ao volante do vice-colocado dono de uma assistência. O próprio Presidente Andrés Fassi se manifestou.

“Externamos ao pessoal do Atlético, que queremos fazer o uso da opção de compra pelo Alan Franco. O valor está muito alto, mas estamos conversando sobre uma redução”, a quantia estipulada pelo Galo para uma compra era na casa dos R$ 10 milhões.

O interesse, porém, não resultou em uma negociação. Havia informações de uma tentativa do Talleres de manter o volante do Galo, pelo menos, até o término do ano por empréstimo, mas, de acordo com Thiago Fernandes, os Hermanos nunca formalizaram uma proposta. Para surpresa da diretoria atleticana.

Caso Allan

O craque do Galo, Allan, a cada semana vive novos capítulos da novela. Quando parece que está praticamente acertado com o Flamengo, surgem notícias de um recuo nas negociações pelos mais distintos motivos. A bola da vez é o mecanismo de solidariedade da FIFA, responsável por exigir o pagamento aos times formadores do atleta em questão. Detalhe: Allan foi registrado em dez diferentes na infância.

Comentários estão fechados.