Galo Fanáticos

Reviravolta acontece e torcida do Atlético-MG se surpreende com decisão de Cuca

Nesta quarta-feira (10), o Atlético enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, na decisão das quartas de final da Copa Libertadores, às 21:30h. O Atlético chega com força total para o duelo de volta, já que uma possível eliminação pode encerrar o ano do clube mineiro. Eliminado da Copa do Brasil e ocupando a sétima posição no Campeonato Brasileiro, Cuca apresenta uma lista curiosa de reforços para o confronto.

Dono de um dos gols do Atlético no último domingo (7), na derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, Cristian Pavón, mesmo sem ser inscrito na competição, vai embarcar com o Galo em São Paulo. Outros atletas que também não estarão em campo, vão em apoio à equipe no duelo fora de casa. De acordo com a Itatiaia, o grupo embarcou na terça-feira (9), às 18h30, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Segundo a Band Minas, Cuca realizou alguns testes, com formações diferentes para o duelo. Dodô ficaria na lateral-esquerda e o meio-campo com Allan, Jair, Rubens e Matías Zaracho. Assim, também usaria Rubens na lateral-esquerda e o meio-campo com Allan, Jair e Otávio. A vantagem do Atlético, mesmo diante dos resultados negativos, é o conhecimento do técnico sobre a equipe.

Torcida do Galo conta com a “vingança” de Cuca

Em 2021, ao comando de Cuca, Atlético e Palmeiras se enfrentaram na semifinal da Libertadores e, após empates em 0 a 0 no Allianz Parque, e 1 a 1 no Mineirão, a equipe mineira foi eliminada invicta da competição devido à regra do gol fora que ainda era válida. Na atual temporada, o duelo de ida no Gigante da Pampulha terminou em 2 a 2, no entanto, o critério de desempate foi extinto.

Caso a decisão complete mais um resultado igual, as equipes terão que decidir nos pênaltis. O empate no Mineirão foi extremamente comemorado pela torcida do Palmeiras, já que o Atlético vencia por 2 a 0, e a equipe alviverde demonstrou tranquilidade para deixar tudo igual. Para a torcida do Atlético, o resultado foi como uma derrota, diante da enorme vantagem que o clube poderia carregar para o jogo final.

Comentários estão fechados.