Revelado quando Júnior Santos vai voltar pro Galo
A comissão técnica do Atlético Mineiro perdeu, no dia 14 de fevereiro, uma de suas principais contratações da temporada atual. Júnior Santos foi diagnosticado com uma lesão no tendão da panturrilha direita, sendo preterido por cerca de 60 dias. Trabalhando intensivamente no departamento fisioterápico, o ponta direita pode se tornar peça disponível ao sistema tático de Cuca antes mesmo do previsto.
Segundo apurações do jornalista Betinho Marques, do Portal Fala Galo, Júnior Santos deve retornar aos gramados no início do Campeonato Brasileiro. Fora da final do estadual contra o América Mineiro, o atacante terá pela frente a Data FIFA para agilizar sua recuperação. Em suma, todas as competições nacionais serão interrompidas entre os dias 20 e 25 de março para que os jogadores sirvam à Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina, respectivamente.
Em um contexto geral, o primeiro jogo pós-Data FIFA será protagonizado no dia 29 de março, diante do Grêmio, em Porto Alegre. A presença de Júnior Santos não está confirmada, mas há fortes indícios de que possa ser mais uma opção no banco de reservas do Galo. Em coletiva de imprensa, Cuca lamentou a ausência do ex-Botafogo, mas destacou que todos os reforços dos profissionais do Atlético estão sendo feitos visando a pronta recuperação do atacante.
“Infelizmente, fica afastado, mas acho que não vai ser por muito tempo, não. Nesse tempo, serão feitas as correções para ele voltar mais forte. Ele chegou com um desequilíbrio de força nas pernas”, afirmou o treinador ao relatar que o problema de Júnior foi originado quando ainda defendia as cores do Botafogo, na temporada passada.
Júnior Santos não é o único desfalque de peso no Galo
Recém-chegado ao Galo, Júnior Santos foi recepcionado com status de titular, mas acabou perdendo a vaga para Tomás Cuello. O problema é que o atacante não é o único desfalque de peso no sistema ofensivo do Atlético Mineiro. Em síntese, Hulk perdeu a segunda fase da Copa do Brasil e será ausência na final do Campeonato Mineiro.
Durante as semifinais do estadual, diante do Tombense, o camisa 7 precisou ser substituído por reclamar de dores. Posteriormente, o departamento médico do Galo agiu e constatou uma lesão muscular na coxa direita do artilheiro. Como resultado, não há prazo de retorno de Hulk aos planos de Cuca.
Comentários estão fechados.