Galo Fanáticos

Revelado o técnico do Galo para 2024. Você não vai acreditar!

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 16 de junho, Felipão chegou a Belo Horizonte com muita moral. No entanto, a relação de amor foi tomada por períodos conturbados, que levaram os dirigentes alvinegros a sondarem possíveis substitutos para o cargo de treinador. De modo geral, Scolari tem contrato válido até dezembro de 2024, e a conquista de uma vaga para a Libertadores 2024 pode decretar sua permanência no Galo.

Após 27 partidas sob o comando alvinegro, o pentacampeão com a Seleção Brasileira soma 11 vitórias, oito empates e oito derrotas. Apesar de ter mais triunfos a seu favor, o treinador deixou escapar pontos importantes diante dos rivais, como ocorreu com Cruzeiro (derrota) e América-MG (empate). Mesmo oscilando, a não demissão de Felipão é debatida nos bastidores.

Para sonhar em permanecer no cargo na temporada que vem, Felipão precisa conquistar a tão sonhada vaga para a Conmebol Libertadores 2024. Sendo assim, dependendo exclusivamente dele, o Galo precisa conquistar as quatro vitórias restantes para carimbar sua passagem na busca do bicampeonato continental. No mais, o alvinegro encara ainda: Grêmio, Flamengo, São Paulo e Bahia.

Merece ficar no Galo?

Mesmo vivendo momentos questionáveis sob o comando do Galo, não há como negar a incrível história do treinador no futebol. Sobretudo, Felipão chegou a assumir, além da Seleção Brasileira, as delegações de Portugal e Kuwat. Em sua trajetória no mundo do futebol, Scolari adquiriu grandes títulos com as camisas das seleções, bem como quando comandou diversos times espalhados por quase todos os continentes.

Com o Brasil levantou a taça da Copa do Mundo de 2022, bem como a Copa das Confederações em 2013. Faturou ainda quatro Copas do Brasil, dois Brasileirões, uma Copa Sul-Americana, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Por fim, somou ainda uma Champions League Asiática, três Campeonatos da China, uma Taça da China, duas Supercopa da China e um Campeonato Uzbequistão.

Comentários estão fechados.