Galo Fanáticos

Reunião é agendada e futuro financeiro do Atlético pode ser definido

Após importante resultado para a temporada do Atlético na última quarta-feira (15), em classificação à desejada fase grupos da Copa Libertadores da América, o Conselho Deliberativo do clube abriu importante convocação nesta sexta (17), em resumo à mais uma decisão. Desta vez, será extracampo, para uma reunião extraordinária, marcada para o dia 3 de abril.

O principal objetivo da conversa, é definir (ou não), a participação do time mineiro à Liga Forte Futebol. Assim, oferece autoridade aos conselheiros, para votarem à favor ou contra a entrada. Na papelada, o presidente do Conselho, Ricardo Guimarães, deixa sua assinatura na primeira página, enquanto o presidente Sérgio Coelho, assina a segunda. Em documento, certas informações podem interessar o Galo.

“Merece relevo que a formação de Ligas Esportivas sólidas, na esteira dos melhores exemplos do futebol mundial, representa uma oportunidade de maior organização do futebol e de suas competições, mas, sobretudo, de pujança no poder de negociação dos Clubes em relação aos seus direitos, com prognóstico de incremento exponencial de receitas, como se destaca, a título exemplificativo, no caso concreto, a perspectiva de cessão de 20% (vinte pontos percentuais) dos direitos de televisionamento pelo CAM e eventuais outros correlatos, com o recebimento antecipado de aproximados 200 milhões de reais”.

Atlético possui apoio de times brasileiros

A Liga Forte Futebol é um grupo formado por 26 times, que se uniram diante da divergência de opinião com algumas propostas da Libra, que possui como participantes, alguns dos principais rivais do Atlético: Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, e que conta com a contribuição de Grêmio, Bahia e outros clubes.

Do lado do Atlético, no entanto, está grandes times do futebol brasileiro, como: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Comentários estão fechados.